Os cabelos cacheados estão ganhando muito espaço dentro do mundo da beleza e da moda feminina! Desta forma, existe uma forte tendência para que os cabelos cacheados sejam cada vez mais valorizados.

Além disso, aquela ideia de que este tipo de cabelo dá muito trabalho está perdendo muita força. Com isso, vemos que atualmente, muita gente está passando pela transição capilar e voltando a assumir os cachos. Entretanto, estas pessoas podem não saber como cuidar de cabelos cacheados. Foi pensando nisso que escrevemos esse artigo com dicas importantes de como cuidar de cabelos cacheados, que podem e vão fazer toda a diferença na vida das cacheadas de plantão.

Confira nossas dicas:

  1.  A nossa primeira dica, de como cuidar de cabelos cacheados está no cuidado com a forma de desembaraçar o seu cabelo! Para isso, utilize os dedos ou um pente ao invés de utilizar uma escova. Isso ajudar a prevenir a quebra dos fios, preservando a forma dos seus cachos! Além disso, o ideal é sempre começar penteando o seu cabelo de baixo para cima, até a raiz dos cabelos.
  2. Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é aplicar um condicionador que tenha a função de hidratação profunda, antes de entrar no chuveiro! Após passar esse condicionador, cubra o cabelo com uma touca, lavando seu corpo como de costume, mas sem mexer no cabelo! O resultado do vapor do banho irá potencializar o efeito da hidratação.
  3. Para nossa terceira dica de como cuidar de cabelos cacheados, você pode misturar uma quantidade pequena de shampoo (sem sal) com o condicionador. Com isso, você irá criar o seu próprio condicionador de limpeza, que vai lavar de forma suave o seu cabelo, além de hidratá-lo de maneira profunda!
  4. Essa mistura deve ser aplicada no alto da sua cabeça, e você deve ir massageando o couro cabeludo, focando mais em sua raiz, e depois indo para o comprimento, alcançando até as pontas! Essa prática trará como resultado um cabelo mais protegido e bem cuidado.
  5. Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é se atentar ao seu tipo de cabelo! Por exemplo, se o seu cabelo for seco, então você não deve utilizar shampoo para lavar os fios, apenas o condicionador basta. Entretanto, você pode lavar com shampoo uma vez na semana. Se o seu cabelo não é oleoso, você não irá precisar de shampoo.
  6. Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é pentear os fios durante o tempo de banho! Quando você espera seu cabelo secar para fazer isso, as chances de desmanchar seus cachos e ainda causar frizz são maiores.
  7. A nossa sétima dica de como cuidar de cabelos cacheados, está relacionada com o processo de lavagem do cabelo. Já te falaram que você precisa remover todo o condicionador do seu cabelo durante o banho? Se sim, saiba que essa informação não procede para cabelos cacheados! Os cabelos cacheados devem ficar com um pouco de condicionador nas pontas para garantir a hidratação.
  8. Retirar o excesso de água com uma camiseta ou algo de tecido macio após lavar o cabelo. É evidente que o mais comum de acontecer, é remover o excesso de água com toalha, mas se você tem cabelo cacheado deve evitar isso! Desta forma, um tecido macio irá prevenir o seu cabelo de ficar frizz.. Além disso, com um tecido mais macio, seus cachos não vão embaraçar tanto, facilitando a sua vida na hora de pentear.
  9. Outra dica legal, é fazer um coque ou mesmo um rabo de cavalo bem alto, nos dias que seu cabelo fica bem secos. Desta forma, com isso, você irá auxiliar na melhor definição dos seus cachos, eliminando também o frizz.
  10. A nossa décima dica é extremamente simples. Utilize com frequência um creme de hidratação de qualidade, para que os seus cachos fiquem mais modelados!
  11. Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é aplicar o óleo de coco no seu cabelo antes de entrar no banho. O intuito dessa prática é de fazer uma hidratação bem profunda! Se o seu cabelo for bastante seco, você pode ainda utilizar o óleo como um reparador de pontas.
  12. Uma dica para quem deseja definir os cachos, é fazer uma mistura com água e óleo de coco. Dessa forma, você irá passar a mistura nas pontas, amassando com as mãos e o cabelo! Esse truque vai ser ótimo para os dias que não deu tempo de lavar os cabelos.
  13. A nossa próxima dica de como cuidar de cabelos cacheados está relacionada como os dias de malhação! Nesses dias que você sabe que vai suar mais, passe um condicionador hidratante antes de prender o cabelo!
  14. Todo o calor que vai ser produzido durante o tempo que você faz exercício físico, vai também ajudar a hidratar o seu cabelo, e proporcionar um cacho mais macio. Depois disso é só remover o produto no banho, lavando os fios.
  15. Como décima quarta dica, sugerimos que você antes de dormir, separe o cabelo em mechas, torcendo-o e prendendo-o no final! Dessa forma, quando você acordar os seus fios vão estar ondulados, e não ficarão com frizz.
  16. Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é evitar que eles sejam lavados em dias de chuva, tudo isso porque a umidade da temperatura pode causar mais frizz ao cabelo.
  17. Uma dica bem legal de como cuidar de cabelos cacheados é fazer as hidratações semanalmente! Reservar um tempo para hidratar, e com bons produtos para o seu tipo de cabelo, vai fazer uma grande diferença incrível.
  18. Por fim, como última dica de como cuidar de cabelos cacheados, recomendamos que todos os produtos que você usa em seu cabelo sejam bem escolhidos, desde o shampoo, condicionador, creme de pentear e todos mais que você utilizar! Você deve priorizar as marcas com linhas específicas para cabelos cacheados.

Com essas dicas de como cuidar de cabelos cacheados temos certeza que o cuidado do seu cabelo ficará nitidamente muito mais fácil de cuidar, bonito e com um brilho maravilhoso.

Comentários do Facebook