O verão é uma época em que os cabelos precisam de mais cuidados do que o normal. Principalmente por ser uma época mais quente e que a maioria das pessoas viajam. Por isso, alguns cuidados com o cabelo no verão são necessários para que eles continuem hidratados e bem cuidados. Se você pretende viajar neste verão, confira as nossas dicas com 5 coisas que você não deve fazer com os seus cabelos no verão!

1 – Esquecer o protetor solar

Caso você esteja planejando a sua viagem e pensando quais os itens que deve levar na mala, vamos deixar um dica importante. Além de levar o protetor solar para passar na pele, leve também um protetor solar para o cabelos. Quando ficamos expostos ao sol durante longos períodos, o excesso de calor acaba por queimar as cutículas dos fios. Por isso investir em um produto que contenha protetor solar evita a degradação dos cabelos no verão.

2 – Creme de hidratação na praia

Muitas pessoas possuem o hábito de passar cremes de cabelo para hidratar na praia, aproveitando o calor do sol. Essa prática acaba por prejudicar os fios, causando um efeito contrário. Ao invés de hidratar, o calor queima os fios. Por isso, deixe as etapas de hidratação capilar para fazer em casa.

3 – Usar água oxigenada no cabelo

Quando clareamos os cabelos com água oxigenada, as cutículas dos cabelos se abrem. Imagine agora o cenário da praia, onde o calor é intenso e ainda temos o vento que traz o sal do mar até a areia. Com certeza não é um ambiente propício para clarear os cabelos. A química pode passar do ponto a qualquer momento e você pode prejudicar seriamente a saúde dos seus fios.

4 – Não proteger o cabelo no verão contra o cloro da piscina ou o sal do mar

Existem hoje em dia um ampla gama de produtos capilares para proteger os cabelos contra as agressões naturais. Como por exemplo o leave-in, que é um produto leve e fácil de aplicar nos cabelos no verão e que protege os fios contras as agressões do cloro ou do sal do mar. Lembre-se: sempre que sair da piscina ou do mar, enxágue os cabelos com água limpa.

5 – Dormir com o cabelo molhado

Esta dica vale para todas as estações, mas sempre é bom lembrar: dormir com o cabelo molhado torna a estrutura dos fios mais frágeis e quebradiços, por isso dê preferência para lavar os cabelos no verão com água fria e espere ele secar antes de ir dormir.

 

Usar chapéus ou bonés na cabeça também contribui para manter os seus cabelos no verão sempre protegidos. Seguindo todas essas dicas de cuidados com os cabelos no verão fica fácil para você manter as suas madeixas sempre bonitas e bem cuidadas até o próximo verão.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook