Ter cabelos compridos e brilhantes é uma meta em comum entre várias mulheres. Quer saber as seis dicas caseiras que você pode fazer em casa, para que o cabelão cresça forte e saudável? Então vem conferir as nossas dicas de hoje no post!

Evite prender o cabelo muito apertado

Prender o cabelo é super prático no dia a dia, seja para fazer penteados mais elaborados ou até um rabo de cavalo para fazer exercícios, mas é super importante tomar alguns cuidados na hora de prender os fios! Prender as madeixas com muita força pode quebrar os fios e isso é muito prejudicial se você quer que o cabelo cresça forte e saudável! Para evitar isso, procure por elásticos revestidos com tecidos e não aperte demais os penteados!

Evite secador, chapinha e babyliss

O uso de secador, chapinha e babyliss faz parte da rotina de muitas mulheres! Porém, se o seu desejo é que o cabelo cresça forte e saudável é recomendado evitar o uso desses aparelhos. Se não der para ficar sem, utilize sempre um bom protetor térmico para evitar maiores danos provocados pelas altas temperaturas. Falando em altas temperaturas, a água quente também pode prejudicar o crescimento dos fios, por isso procure lavar as madeixas com água fria ou morna.

Não peque no excesso de produtos

É super importante apostar em cremes e óleos capilares que fortaleçam os fios na hora de cuidar dos cabelos. Mas é necessário tomar cuidado, já que exagerar na quantidade de produtos pode ser prejudicial para que o cabelo cresça forte e saudável. Utilizar mais creme que o necessário pode entupir os poros do couro cabeludo e atrapalhar o crescimento ao invés de ajudar.

 Mantenha o cabelo hidratado

Para que o cabelo cresça forte e saudável não é nenhum segredo que a hidratação é super importante. Crie um cronograma capilar, alternando hidratações, nutrições e reconstruções para garantir que os fios recebam todos os nutrientes necessários!

https://www.instagram.com/p/B1byIS9HSVV/

Massageie o couro cabeludo

Não são apenas os fios que precisam estar saudáveis para que o cabelo cresça forte. Cuidar do couro cabeludo também faz com que os fios cresçam mais rápido! Então, quando for lavar o cabelo, separe alguns minutinhos para massagear o couro cabeludo. Essa massagem estimula a circulação sanguínea, o que ajuda o cabelo crescer mais rápido.

Cuide da alimentação para que o cabelo cresça forte

O nosso cabelo cresce de dentro para fora, certo? Então, tudo o que comemos faz diferença na aparência e na textura dos fios. Uma alimentação rica em vitaminas, nutrientes e minerais deixa o corpo todo mais saudável! Aposte em uma alimentação equilibrada para não sofrer carência de nenhum elemento, nem sacrificar seu corpo com dietas. A ingestão de água também muito importante para que o cabelo cresça forte e saudável!

 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

 

 

 

Comentários do Facebook