A febre dos cachos chegou com tudo! E se você tem cabelo liso, mas acha lindo os caracóis, não se desespere! Nesse post vamos te dar dicas incríveis para você cachear o cabelo liso e ficar ainda mais linda! Quer saber como fazer? Continue lendo o nosso post!

1 – Babyliss: o jeito mais prático de cachear o cabelo liso

Para conquistar cachos bem definidos você precisa escolher a espessura correta do babyliss. É importante lembrar que, quanto mais fino, mais definidos serão os cachinhos!

Antes de iniciar o processo, seus cabelos devem estar totalmente secos e protegidos da alta temperatura. Por isso, vale super a pena investir em um protetor térmico! Depois disso, o primeiro passo é usar um bom spray fixador. Com as madeixas secas e protegidas, divida o cabelo em mechas e aplique spray fixador em cada uma delas. Depois, use o babyliss como de costume. Para que o resultado dure por muito mais tempo, a dica é aplicar, no fim, mais uma camada de spray fixador.

2 – Chapinha

Muita gente não sabe mas, na hora de cachear o cabelo liso, a chapinha é uma ótima aliada! Assim como na dica acima, antes de usar a chapinha, aplique um bom protetor térmico no cabelo. Depois disso, o método é super simples: basta separar os cabelos em mechas e, na hora de passar, torcer e deslizar o aparelho. Se você preferir, pode finalizar com um bom spray fixador. O resultado dessa técnica são cachos mais abertos e volumosos.

3 – Bobes: ideal para cachear o cabelo liso

Pois é, amores, dona Florinda sabia o que fazia! O ideal para esse procedimento é que, os fios não estejam secos na hora de separar as mechas para enrolar. Assim, depois de colocar os bobes, você pode aplicar um jato de secador nas madeixas e contar com o secador para manter seus cachos. Deixe os bobes enrolados por quantas horas conseguir (quanto mais, melhor!). Você pode, inclusive, usá-los para dormir e só tirar na hora de sair.

Assim como nas outras técnicas, aplicar no fim um spray fixador funciona super!

4 – Tranças

Para potencializar essa técnica, vamos te contar alguns segredinhos! Com os fios ainda úmidos, aplique um mousse, separando os cabelos mecha à mecha. Depois, faça as tranças (pelo menos duas!) e durma tranquilamente. Quando acordar, solte as trancinhas e passe a mão de leve para desembaraçar. Para fixar mais, amasse as pontas com um creme modelador, de baixo para cima. E prontinho!

Quer jeito mais fácil para cachear o cabelo liso?

5 – Meia calça (sim, você leu certo!)

Outra forma bem popular de cachear o cabelo liso é usando uma meia-calça. Para fazer essa técnica, junte as pernas da meia e amarre-as em torno da cabeça, como se fosse uma faixa. Depois, pegue uma mecha de cada vez e torça em torno do tecido, até prender os fios completamente. Para obter o resultado, deixe por pelo menos duas horas. Assim como na técnica dos bobes, quanto mais tempo deixar, melhor será o resultado!

6 – Coquinhos (Bantu Knots)

Se você tem cabelo curto, essa dica é pra você! Para cachear o cabelo liso, quando ele é curto, uma alternativa simples pode ser fazer vários coquinhos na cabeça. Você pode fazer à noite, antes de dormir, com o cabelo limpo e úmido e soltar pela manhã. Quanto mais tempo você deixar esse penteado, mais definidas serão as suas ondas.

7 – Coque baixo

Se você tem uma rotina mais corrida, o coque baixo pode ser uma ótima alternativa na hora de cachear o cabelo liso. Para fazê-lo é muito simples. Com os fios levemente úmidos após a lavagem, enrole-os em um coque baixo, mais ou menos na altura da nuca. Não aperte muito os coques. Esse truque é ótimo e deixa as madeixas com um efeito de ondas de praia! Um arraso!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook