Que mulher não se sente poderosa com cachos no cabelo né? Além de dar volume, cabelos cacheados deixam o visual com um ar sofisticado e você pode usá-lo para qualquer ocasião. Para que você tenha esse cabelo bafônico das famosas, invista no uso do babyliss!!!

Não são apenas os cabelos lisos e ondulados que ficam lindos com babyliss. As cacheadas podem e devem usá-lo para fazer a definição do formato natural dos cachos e para criar um visual novo.

Separamos algumas dicas para que seus cachos durem mais:

Passo 1: Use pouco condicionador

O condicionador hidrata muito seus fios e isso os torna escorregadios. Muitas meninas reclamam que os cachos feitos com o babyliss não duram, isso se dá pelo fato do condicionador os deixarem macios demais. Se você não quer abrir mão do condicionador, aplique-o somente nas pontas do cabelo. Fazendo isso você está a alguns passos de deixar seu cabelo mais tempo com cachos definidos, eles não vão se desfazer e seu visual não estará comprometido.

Passo 2: Abuse do mousse

O mousse da estrutura ao cabelo, aplique bastante mousse em todo o comprimento dos cabelos. Isso deixará seu cabelo mais pesado e o resultado será um babyliss mais duradouro. A quantidade de mousse é importante sim, pra ter uma ideia de quanto usar, coloque na mão uma quantidade equivalente a uma bola de tênis. Se seu cabelo for grande use duas vezes essa medida.

Passo 3: Deixe o cabelo bem seco

Secar o cabelo é muuuuuuuuito importante, a umidade pode fazer com que o babyliss queime seus fios. Você não quer um cabelo todo quebrado pela alta temperatura né? Para proteger ainda mais o cabelo use um protetor térmico.

Passo 4: Fixador

Separe mecha por mecha, enrole-as no babyliss separadamente. Depois de fazer isso, aplique o fixador. O fixador neste caso tem a função de dar uma durabilidade maior para os cachos. Além disso você não precisa repetir o procedimento no outro dia, porque seu cabelo estará intacto.

Passo 5: Espere o cabelo esfriar

Esse passo é bem importante, manusear as mechas com o cabelo ainda quente pode danificar a durabilidade dos cachos. Espere o cabelo esfriar por completo, para depois passar os dedos ou o pente e soltar os cachos. Se seu cabelo for fino, é indicado enrolar as mechas com um grampo até esfriar por completo. Ai, quando estiver frio, é só tirar os grampos.

Passo 6: O shampoo a seco

O shampoo a seco dá volume aos fios. Ao fazer os cachos, muitas vezes, a raiz do cabelo  fica com um volume menor que o resto do cabelo. Use o shampoo a seco na raiz para que isso não seja um problema.

Passo 7: Coque amigo

Fez os cachos na sexta e quer aproveitar o cabelo maravilhoso o final de semana todo? Quando chegar em casa, depois do primeiro evento do final de semana, faça dois coques, um coque de cada lado da cabeça, e vá dormir! No outro dia os coques terão protegido suas mechas, aí é só soltar o cabelo e curtir o restinho da folga. Se algumas mechas estiverem amassadas, pegue o babyliss e dê um jeitinho nelas e bola pra frente!

Não esqueça de testar a espessura do babyliss

A espessura do babyliss é bem importante, o babyliss mais fino é indicado para quem quer cachos mais definidos, já o mais grosso é indicado para quem quer o efeito de ondas no cabelo. Para as cacheadas, não precisa se prender à espessura do babyliss referente ao tamanho dos seus cachos.

Se o seu cabelo for crespo, por exemplo, e não tiver um cano com a espessura correta, pode usar um outro. Vá em lojas de departamento e teste vários modelos à vontade. Prove os modelos que as amigas usam e depois pesquise e encontre o babyliss com o preço que cabe no seu bolso.

Se é cacheada natural e não quer usar o babyliss invista em produtos que modelam os cachos. Esses produtos deixam seus cabelos com aspecto saudável e sem frizz.

Quer continuar acompanhando diariamente várias dicas in-crí-veis sobre cabelos? Segue a gente no Facebook e no Instagram também! 🙂

 

Comentários do Facebook