Se você é do time das que amam os cabelos lisos, o post de hoje é pra você! Sabemos que as substâncias presentes nos alisamentos convencionais podem prejudicar a saúde dos nossos fios. Pensando nisso, separamos algumas receitinhas pra você que quer fazer um alisamento natural, sem sair de casa!

Ficou curiosa? Então vem conferir!

Alisamento natural sem sair de casa

Alisamento natural com maisena

Uma das formas de fazer um alisamento natural caseiro é usando amido de milho (a famosa maisena). Pra fazer essa receita você vai precisar apenas de dois ingredientes:

  • 1 copo de 200 ml de leite do tipo integral;
  • 2 colheres de sopa de maisena.

Misture bem os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Depois, lave bem os fios com um shampoo antirresíduos. Assim, os fios estarão limpos e prontos para receber os nutrientes. Após isso, retire o excesso de água dos fios com uma toalha.

Quando os fios estiverem apenas úmidos, separe o cabelo em mechas. Aplique a misturinha, mecha a mecha e massageie os fios. Depois disso, deixe a mistura agir no cabelo por cerca de uma hora. Entretanto, enquanto aguarda o produto fazer efeito, os fios devem estar soltos e sem touca. Após essa uma hora, enxágue bem os fios, lave com shampoo e condicionador. O resultado é um alisamento natural super leve, e um cabelo bem mais hidratado.

Se você preferir, pode finalizar escovando os fios e passando a chapinha.

Alisamento natural com leite

Outro método super simples de fazer um alisamento natural é usando o leite! Para fazer, será necessário:

  • ½ xícara de chá de leite do tipo integral.
  • ½ xícara de chá de água.

Assim como dissemos antes, comece lavando bem o seu cabelo com um shampoo antirresíduos. Desta forma, os nutrientes entrarão nos fios do seu cabelo de forma mais rápida! Após lavar, seque o cabelo com uma toalha.

Depois, misture os ingredientes em um recipiente e coloque a mistura em um borrifador! Quando seu cabelo estiver seco, divida-o em mechas e borrife a mistura nos fios. Aplique da raiz até as pontas, sempre penteando e massageando os fios.

Aguarde por 30 minutos com os cabelos soltos e sem touca. Após esse tempo, retire bem a mistura com shampoo e condicionador. Para finalizar, seque os fios com o secador e aplique a chapinha.

Alisamento natural com açúcar

Outro alisamento natural super simples é o com açúcar. Para isso, você vai precisar de:

  • 100 ml de leite do tipo integral.
  • 1 xícara de chá de açúcar integral.
  • 2 colheres de sopa de maisena.

Depois de separar os ingredientes, a primeira coisa a ser feita é deixar o cabelo limpo. Para isso, você pode contar, novamente, com a ajuda de um shampoo antirresíduos. Este tipo de shampoo irá abrir as cutículas do cabelo, que potencializará o processo da entrada dos nutrientes nos fios. Em seguida, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha, deixando-o apenas úmido. 

Depois é hora de misturar os ingredientes em um potinho, mexendo bem, deixando a mistura homogênea. Com o seu cabelo ainda úmido, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura com a ajuda de um pincel. Depois, massageie bem o cabelo com os dedos. Vale ressaltar que o produto deve ser aplicado na raiz e espalhado até as pontas do cabelo. Espere por cerca de 30 minutos e lave o seu cabelo normalmente, com os mesmos produtos que utiliza no dia a dia.

Depois finalize com secador e chapinha. Ou, se preferir, deixe o cabelo secar naturalmente. 

Prontinho! Agora seus cabelos ficaram lisos de uma forma mais saudável e natural!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook