Cor, volume  muita atitude: assim eram os cortes de cabelo dos anos 80 e 90! Embora pareçam distantes, essas duas décadas nos apresentaram inúmeras tendências que, volta e meia, ressurgem para nos inspirar e ditar moda. E, claro, com os cabelos não seria diferente. 

Se você está em busca de referências dessa época para inovar no visual, nós temos a solução! Nesse post, nós reunimos as principais tendências de cortes de cabelo e penteados que bombaram nos anos 80 e 90 e que agora estão voltando com tu-do! Vem conferir!

Os anos 80

A era disco inspirou cabelos cheios de personalidade, volume e aspecto natural. Chamar atenção era o mínimo! Além disso, durante a década de 80, o aspecto volumoso das madeixas vinha acompanhado de repicados e franjas curtas. O cabelo era dividido completamente em camadas, para valorizar o movimento e a densidade dos fios. Além disso, (alô, cacheadas!) os cachos eram suuuuuuper valorizados nessa época!

Os anos 90

A dinastia dos cabelos longos surgiu apenas nos anos 2000. Nos anos 1990, os fios curtos, na altura dos ombros ou acima deles, eram o grande sucesso.Além disso, o visual assimétrico, com mechas da frente mais curtas que as da parte de trás, também era super tendência!

Outro ícone praticamente obrigatório nas madeixas dessa época era a franja. As franjas mais curtas (ou baby bangs), franjinha média e volumosa, ou as com pouco volume e bem desfiadas eram as queridinhas da época!

Tendências dos anos 80 e 90 que voltaram com tudo!

Seja no corte ou no penteado, existem muitas formas de resgatar os looks de destaque dos anos 80 e 90 com uma abordagem mais 2020! Se liga nas ideias que a gente separou pra você!

1 – Volume e cachos hoje, amanhã e pra sempre!

Com a onda de mulheres passando pela transição capilar, os cachos volumosos voltaram com TU-DO! Os movimento dos cachos empoderados foi fortíssimo na década de 80, mas perdeu força e espaço para as tendências de cabelos lisos que duraram mais duas décadas. 

Nos últimos anos, vimos ressurgir o movimento de empoderamento dos cachos e libertação dos alisamentos e relaxamentos. Hoje em dia, cada vez mais mulheres assumem as madeixas naturais e vêem isso como símbolo da sua identidade. 

Se você quer dar aquele up na definição, a dica é investir na finalização. Teste produtos diferentes até encontrar o que melhor se dá com o seu cabelo. Sprays, mousses e cremes de pentear são algumas das diversas opções disponíveis hoje para você testar e arrasar!

2 – Cortes desfiados e despojados estão bombando!

Durante os anos 80, a proposta era justamente essa:cortes com movimento e textura. Hoje em dia, esse visual tem recuperado cada vez mais espaço. Um bom exemplo disso é o corte shag cut. 

O shag cut é um corte suuuuper repicado, que deixa os fios com balanço e atitude. Ele é perfeito para os cabelos lisos, cacheados e ondulados! Além do repicado, o shag cut geralmente vem acompanhado de uma franjinha, que emoldura o rosto e deixa um resultado super harmonioso!

3 – Meio preso e com volume 

Mais uma tendência dos anos 80 que voltou com tudo: o penteado meio preso com (muito!) volume. O truque é prender uma parte do cabelo para cima e não para trás. Se você quiser ter um resultado ainda mais encorpada, a dica é aplicar um pouco de spray nos fios!

4 – Coque duplo

Nos anos 90, Britney Spears ditou inúmeras tendências. Uma das mais famosas foi o coque duplo, que voltou com tudo em 2020! Para fazer o penteado, basta separar o cabelo ao meio e fazer um coque de cada lado no topo a cabeça. Para deixar o visual ainda mais despojado, basta deixar alguns fiozinhos soltos!

Pronto! O penteado é super moderno e fresquinho, perfeito para o dia a dia. 

5 – Pixie

Suuuuuuper moderno, o corte pixie é uma das tendências que voltaram dos anos 90 pra ficar! Os fios super curtos são mega fáceis de cuidar, além de serem super estilosos e fresquinhos. 

Na hora de escolher o corte, as opções são muitas! O corte pode ser assimétrico, ter franja, ter os lados raspados, a criatividade é o limite!

6 – Grampos e presilhas 

Depois de anos sendo usados apenas para prender os cabelos no dia a dia, os grampos e presilhas voltaram com tudo dos anos 90 para protagonizar os penteados!

Quanto mais e mais coloridas, melhor! Você pode prender as madeixas como quiser!

 

Qual dessas tendências você mais gostaram? Contem pra gente aqui nos comentários! 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

 

Comentários do Facebook