Cada vez mais mulheres estão assumindo o cabelo crespo. Porém, junto com o big chop, surge a espera para que o cabelo volte a crescer. Ao contrário dos fios lisos, a forma espiralada dos caracóis esconde o crescimento dos fios. Por isso, se você quer saber como estimular o crescimento do cabelo crespo, continue acompanhando esse post!

Massagem no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo com as pontinhas dos dedos, além de ser super relaxante, favorece a circulação sanguínea. Ao provocar esse estímulo, os folículos recebem mais nutrientes, o que estimula o crescimento das madeixas. Outro benefício é a formação do sebo que, no caso dos cabelos crespos, é uma excelente coisa! Isso porque ele protege as mecas crespas dos raios UV e das agressões externas, além de manter a umidade natural dos fios.

Hidrate as raízes

Quem tem cabelo crespo sabe que manter as pontas e o comprimento dos fios hidratados é super importante. O que poucas pessoas sabem é que hidratar a raiz é fundamental se você tem os fios espiralados. Isso porque o crescimento dos folículos depende da saúde dos fios da raiz. Por isso é super importante nutrir essa região com produtos hidratantes que atuem no bulbo capilar. Uma boa alternativa é investir em shampoos ricos em óleos. Além disso, massagear o couro cabeludo com um pouco de óleo ou creme de pentear pode ser uma ótima alternativa!

Não prenda o cabelo crespo muito apertado

Penteados muito apertados como as tranças, dreads, os coques e os rabos de cavalo muito puxados devem ser evitados se você deseja que os seus fios cresçam mais rápido. Isso porque os penteados muito apertados podem bloquear o fluxo sanguíneo e atrapalhar o crescimento dos fios.

Creme de tratamento antes de dormir

Outra dica é separar o cabelo em mechas e envolvê-las com um creme de tratamento antes de dormir. Isso porque os movimentos noturnos causam fricções no cabelo, o que favorece a quebra e a queda dos fios.

Fronha de seda

Investir em uma fronha de seda, por exemplo, também diminui o atrito entre os folículos. Se você preferir, pode envolver os cabelos em um tecido desse material. E se você quer manter os fios alinhados durante a noite, a nossa dica é investir na fitagem, torcendo mecha por mecha.

Não fique muito tempo sem lavar a cabeça

Os cabelos crespos são naturalmente mais secos, por conta da estrutura dos fios. Lavá-lo sempre pode implicar na remoção da oleosidade natural dos fios, deixando-os ainda mais secos. Entretanto, não lavá-los com a frequência ideal pode provocar a obstrução dos poros, impedindo o crescimento dos fios. A dica é lavar a cada 2 ou 3 dias, com shampoos específicos para cabelos crespos e secos.

Para lavar os fios sem ressecar, a técnica do pré-poo é super válida! Se você ainda não conhece, o pré-poo protege os cabelos da limpeza profunda do shampoo. Para fazer essa técnica, basa aplicar um pouco de óleo capilar ou condicionador cerca de 20 minutos antes de lavar. Depois, é só aplicar o shampoo por cima e lavar normalmente.

Leave-in e óleo capilar: seus novos BFFs!

Um hábito super simples, que ajuda super no crescimento, é proteger o cabelo crespo com finalizadores. Isso evita que a hidratação saia dos fios. Sem a hidratação, os fios ficam mais secos e quebradiços, prejudicando o crescimento capilar. Por isso, use sempre um creme para pentear, leave-in ou óleo capilar. Além de desembaraçar, eles também ajudam a blindar os fios contra os danos, deixando-os com brilho e sem frizz.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook