Ter os cabelos lisos e mantê-los por mais tempo assim às vezes pode ser um belo desafio! Por isso, saber qual é o tratamento ideal para o seu tipo de cabelo, vai te ajudar (e muito) a lidar com a forma que o seu cabelo se comporta no dia a dia. Hoje vamos abordar sobre os cabelos lisos: qual o tratamento ideal para eles.

O frizz nos cabelos lisos

Se o seu cabelo é liso mas possui muito frizz, e você tenta prender os cabelos ou mesmo  deixá-los soltos mas percebe que os cabelinhos insistem em ficar em pé, existem alguns detalhes que podem te ajudar a resolver essa questão.

A umidade do ar, principalmente em países tropicais como o Brasil, pode tornar os fios eletrizados e consequentemente os cabelos lisos acabam ficando neste estado por muito tempo. Essa reação física é causada pelo encontro do seu cabelo seco com a umidade do ar. Outro fato que pode levar ao frizz dos cabelos é a falta de componentes básicos na estrutura capilar. Esse fato demonstra um desequilíbrio capilar, e falta de elementos como a água e os sais minerais.

Quando o cabelo apresenta esses aspectos, geralmente é um sinal para você começar a cuidar mais das suas madeixas, pois mostra que os fios não estão saudáveis. Os nossos cabelos necessitam de cuidados específicos como: o uso de um bom shampoo, condicionador e estabelecer um cronograma capilar para recuperar o brilho, a maciez e a massa dos cabelos.

Nas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução do cronograma capilar você consegue recuperar os nutrientes que os fios perderam no dia a dia. Cabelos que sofrem com agressões químicas como por exemplo o uso tinturas podem tornar os fios danificados, necessitando de proteção para que os fios fiquem sempre no lugar. A técnica utilizada na coloração dos cabelos deve ser bem feita e o produto utilizado nos fios deve ser de qualidade.

 

 

Comentários do Facebook