O cabelo longo com franja é um clássico que nunca sai de moda entre as mulheres que amam as madeixas longas, mas buscam por cortes de cabelo mais modernos! 

Se você é #teamfranja e já tem ou está pensando em adotar o cabelo longo com franja, provavelmente quer saber como hidratar e cuidar dos fios, para manter um visual perfeito e bem cuidado. Pensando em te ajudar, fizemos uma guia com 6 dicas in-crí-veis para você manter o visual perfeito! Confira!

#Dica 1: Cuidado com o intervalo de corte da franja 

O cabelo longo com franja deixa o visual super moderno, mas para ficar perfeito, claro que a franja precisa estar bem cuidada, certo? Por isso, principalmente se você optar pela franja reta, ela precisa estar bem cortada e sempre no comprimento certo. É fundamental fazer a manutenção com frequência. Dependendo do comprimento e crescimento dos seus fios, pode variar entre 15 dias e um mês. 

#Dica 2: Cabelo longo com franja precisa de pontas hidratadas

Os cabelos longos precisam de cuidados especiais para manter as pontinhas bem hidratadas para evitar o ressecamento e pontas duplas. Por isso, é super importante utilizar um condicionador específico para o seu tipo de cabelo e uma máscara de hidratação de qualidade. Apostar em produtos para finalização também é uma ótima opção para manter uma boa hidratação nos fios. 

#Dica 3: Saiba como finalizar a franja no dia a dia 

Para manter os fios controlados e bonitos, é super importante saber como finalizar os fios corretamente. Se você já usou franja, sabe que, principalmente no day after, ela nem sempre fica da forma que você quer. A finalização pode ser feita com secador, chapinha ou até mesmo produtos específicos como o leave-in, de acordo com o resultado que você procura. 

#Dica 4: Mude o corte de tempos em tempos

Os fios longos também precisam de corte, mesmo que seja apenas para cortar as pontinhas. Aposte no corte em camadas, com pontas desfiadas ou em alterar o estilo da franja. 

#Dica 5: Camadas tiram o peso dos fios

Se o seu objetivo é sempre ter cabelo longo com franja e não abre mesmo mão do comprimento das madeixas, fazer camadas pode ser uma ótima opção! Cabelos longos tendem a ficar com aspecto pesado. Por isso, além de variar o visual, as camadas auxiliam a deixar os fios mais leves e volumosos. 

#Dica 6: Proteja os fios contra os danos diários

Todos os cabelos estão expostos a danos diariamente, e se você está deixando as madeixas crescerem ou se você já tem os fios longos, é normal que o cabelo esteja exposto a todos esses agentes externos por mais tempo. Por isso, é fundamental apostar em uma linha de tratamento voltada para madeixas longas, que proteja o comprimento e as pontas.

Agora que você já sabe todas essas dicas para cuidar do cabelo longo com franja, preparada para apostar no novo visual? 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 🙂 

Comentários do Facebook