Quem possui os cabelos coloridos sabe muito bem como é constante a manutenção das cores, ainda mais se a cor escolhida para os cabelos, é a cor ruiva. Hoje vamos explicar como fazer essa manutenção com maior durabilidade no cabelo ruivo e como matizar os cabelos avermelhados.

Tipos e tonalidades do cabelo ruivo

Quando for pintar os fios e decidir o a cor de ruivo que ele ficará, é sempre importante lembrar que ela deve estar em harmonia com o seu tom de pele. Existe uma escala de ruivos que você pode encontrar facilmente quando for em busca da tintura desejada. Esta escala de cor auxiliará você a ter uma boa visibilidade do resultado da colorização.

Importante ressaltar que, se você não tem o cabelo claro naturalmente, por exemplo um loiro quase ruivo ou um loiro mais claro, o resultado da cor da tinta não ficará tão fidedigno quanto a embalagem mostra. Os cabelos escuros somente ficarão ruivos acobreados, pois os tons mais quentes de vermelho somente são alcançados quando o cabelo já estiver com a cor mais clara naturalmente ou descolorido.

Buscar imagens da cor de cabelo que você deseja é extremamente importante no início do processo de transformação: se você quer um ruivo com tons de vermelho mais claro ou mais escuro, acobreado, alaranjado ou até uma nuance em que o ruivo se apresenta como um loiro dourado. Para chegar no tom de ruivo desejado, é necessário observar a escala de fundo de clareamento para cabelos. Trata-se de uma tabela de cores imprescindível para alcançar o descolorido ideal e a abertura da cor dos fios.  Quando há a necessidade de descoloração das madeixas, podemos observar que o cabelo passa por uma escala de cores que vai do vinho, vermelho, vermelho alaranjado, laranja, laranja amarelado até chegar em um amarelo bem mais claro. Por isso, com a escala de fundo de clareamento em mãos, ficará bem mais fácil saber se você deve descolorir o seu cabelo antes de tingi-lo de ruivo ou não.

Finalmente, quando o seu cabelo já estiver tingido com a cor esperada, é interessante saber como manter o ruivo dos fios em dia, sem a necessidade de tingi-lo com muita frequência, pois isso pode prejudicar, e muito, a estrutura do cabelo. O ideal é utilizar uma máscara tonalizante para deixar o ruivo sempre bonito! Esse produto além de fazer a manutenção da cor,  também tratará dos cabelos, mantendo a maciez e o brilho, deixando-o  impecável.

Quer saber a nossa dica do dia? Continue lendo o nosso post que vamos te mostrar um produto incrível para tonalizar os cabelos ruivos sem agredir os fios. 😉

A Máscara Tonalizante Color Red Forever Liss

Nada melhor do que deixar a cor do seu cabelo ruivo mais vibrante e bonita, além de ainda tornar o seu cabelo hidratado e mais maleável. A Máscara Tonalizante Color Red Forever Liss é responsável por manter a intensidade da cor dos cabelos avermelhados, naturais ou coloridos. A máscara nutre intensamente os fios e proporciona o brilho intenso da cor, protegendo a integridade dos pigmentos por muito mais tempo.

Máscara Tonalizante Color Red Forever Liss

A máscara intensificadora da cor dos cabelos avermelhados.

Tornando a manutenção da cor escolhida muito mais fácil, a Máscara Tonalizante Color Red Forever Liss proporciona cabelos super macios, hidratados e sedosos. Ao fazer uma hidratação intensa, a máscara também reaviva a cor dos cabelos vermelhos. 

Os resultados são: hidratação extrema, extra brilho, proteção térmica para os fios, maciez, prolongamento da cor e a neutralização dos tons desbotados. Feita especialmente para as ruivas de plantão, a Máscara Tonalizante Color Red Forever Liss vai tornar a sua ruivisse muito mais estonteante.

Gostou do texto? Então depois de você experimentar a máscara, conta pra gente o que achou nos comentários.

 

Ah! E não esqueça de passar na nossa loja virtual para conhecer a linha completa de produtos que oferecemos! 

Comentários do Facebook