Festas, eventos, shows e até aquele date com o crush são ótimos momentos para experimentar e ousar em novos penteados! Para os cabelos cacheados isso não é diferente. Mas, nem sempre as cacheadas conhecem muitas opções para as madeixas.

Na hora de escolher um penteado para esses momentos, é super importante apostar em opções que vão durar até o final da noite, mantendo as madeixas incríveis durante todo o dia para você exibir um visual ma-ra-vi-lho-so! Pensando nisso, separamos 5 ideias de penteados lindos para cabelos cacheados que vão te deixar ainda mais estilosa! Confira!

Penteados para manter os cabelos cacheados presos

Falso moicano 

Se você deseja prender os fios e evitar que o penteado se desmanche durante o dia, o falso moicano é uma excelente opção para manter os fios presos com muito estilo durante todo o seu evento! 

O penteado conta com duas versões: a primeira opção são vários coques pequenos que vão da nuca até o topo da cabeça e a segunda opção é um rabo de cavalo preso no alto da cabeça e com o comprimento preso por diversos grampos, para dar o efeito de moicano. Para que o penteado fique com o efeito perfeito, prenda muito bem as laterais deixando o volume dos fios apenas no meio da cabeça. 

Coque abacaxi 

Um clássico entre as cacheadas, o coque abacaxi é super estiloso e tem alta durabilidade nos cabelos cacheados. É ideal para aproveitar qualquer evento ainda mais linda e com conforto! Além de simples, o modelo é super estiloso e permite cachos definidos incríveis. 

Se você é do tipo que adora ousar ainda mais no visual, acrescente um charme extra à sua produção e aposte sem medo em acessórios para complementar o penteado. Lenços, tiaras, turbantes ou presilhas vão dar aquela turbinada no visual! 

Coque duplo

Como o nome diz, o penteado é composto por dois coques um ao lado do outro, o que o torna naturalmente estiloso. Os coques podem ser feitos tanto no alto da cabeça, quanto na altura da nuca. Ainda é possível adicionar acessórios para deixar o penteado ainda mais diferente e bonito. 

O coque duplo pode ser feito em uma segunda versão com as madeixas meio soltas. Basta dividir o cabelo, deixando a parte de baixo solta e prendendo apenas a parte da frente do cabelo em dois coquinhos no alto da cabeça. Nesta versão também é possível adicionar acessório para deixar o visual ainda mais a sua cara! 

#Dica: para que o visual dure bastante fique lindo o dia todo, aplique um bom fixador na finalização das madeixas! 

Penteados para cabelos cacheados semi-presos

Cabelo solto com lateral presa 

Para quem não abre mão dos cabelos cacheados soltos e definidos, os penteados onde só as laterais são presas, são uma ótima opção. Feito com tranças ou mechas bem torcidinhas, a lateral é presa bem rente ao couro cabeludo. 

Para complementar o visual, adicione presilhas, glitter ou até mesmo spray colorido para cabelos! A vantagem do cabelo com a lateral presa é a possibilidade de criar diversas alternativas para deixar o penteado cada vez mais estiloso e com a sua cara! Basta se jogar sem medo.

Semi-preso com tranças

Super simples, o penteado semi preso com tranças deixa o cabelo praticamente todo solto. Você prende apenas a parte da frente ou a franja das madeixas fazendo tranças e finaliza seus cachos como preferir.

Se você gosta de penteados mais discretos, o semi preso pode ser feito apenas com um rabo de cavalo com a parte da frente dos fios, sem prender todo o cabelo. Clássico e sem chances de erros.  

Fácil de fazer, estiloso e cabelos cacheados soltos para exibir cachos definidos lindos por onde passar! 

Agora conta pra gente, você utiliza ou já utilizou algum desses penteados nos cabelos cacheados? Qual o seu preferido?

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook