Os cabelos lisos possuem a tendência de desmanchar os cachos ou ondas com mais facilidade, o que acaba sendo frustrante pois, ao cachear ou ondular os nossos cabelos, a intenção é que ele permaneça assim ao longo do dia. Essa escolha pode surgir por ocasião de algum evento especial, para testar novas técnicas nos cabelos ou por gosto pessoal mesmo.

Buscamos tornar essa transformação da forma mais natural e harmônica possível, além de querer prolongar o efeito dos cachos ou ondas por muito mais tempo. Se você se identificou e quer saber mais sobre como fazer os cachos durarem nos cabelos lisos, continue com a gente pois vamos te dar algumas dicas importantes de como fazer isso! Confira!

Como cachear os cabelos lisos

Existem várias ferramentas e técnicas que permitem cachear os cabelos lisos. Pra escolher a melhor, não tem jeito: tem que testar e ver qual deixa os cachos do jeito que você mais gosta! Nós separamos algumas dessas técnicas pra vocês!

O uso do babyliss

O babyliss é uma ferramenta de calor que serve para modelar cachos ou ondular os cabelos. Para as moças dos cabelos lisos, deixar os fios cacheados pode ser uma grande e difícil tarefa, ainda mais se os fios dos cabelos forem mais finos, pois eles não seguram por muito tempo processos térmicos como o babyliss. Assim, os cachos acabam perdendo a forma ou mesmo se desfazendo com facilidade.

Bobes no cabelo

Usar bobes nos cabelos é método antigo já utilizado por inúmeras mulheres. Você pode usar essa técnica com os cabelos úmidos ou secos. O tamanho dos bobes é o que acaba diferenciando a aparência do cabelo, promovendo cachos maiores ou menores. Basta enrolar as madeixas nos bobes e esperar alguns minutos. Quanto mais tempo você deixar, mais cacheados os cabelos lisos vão ficar.

O difusor de cachos

Para tornar os seus cabelos cacheados ou ondulados, você pode usar um difusor, que é uma ferramenta que utiliza o jato quente para modelar os fios, tornando mais fácil de modelar as madeixas. Conforme você usa o difusor para secar o cabelo, pode fazer movimentos com as mãos, amassando os cabelos lisos, de baixo para cima, assim ele vai secando e ficando com o formato de ondas.

Uso de modeladores

Uma boa opção para quem tem os cabelos ondulados é passar mousse nos fios. O produto serve como um modelador para o cabelo, auxiliando para que ele fique no formato que você deseja. Uma dica importante para manter um boa textura nos fios é, após a lavagem com shampoo, não utilizar o condicionador. O shampoo utilizado pode ser um sem sal e, enquanto os fios estiverem ainda molhados, aplique um pouco de mousse para dar volume, mas só espalhe no comprimento dos fios, para não promover oleosidade nos cabelos.

Indicamos de modeladores após o shampoo, pois quando você utiliza condicionador no cabelo, o produto amolece os fios, aumentando a tendência de torná-los mais lisos e escorregadios. Existem também várias opções de leave-in que você pode utilizar nos cabelos para dar aquela modelada nos fios. Cremes para pentear, cera para cabelo e gel também são super úteis para deixar o seu cabelo com o formato do cacheado dos sonhos. Esses produtos vão dar uma mãozinha, regulando para mais  ou para menos o volume das suas madeixas.

Como manter os cachos

Uma dica bacana para quem tem cabelos lisos e muito finos ou muito pesados, é usar um spray de sal após usar o babyliss. O spray de sal possui uma fórmula concentrada que ajuda na texturização dos fios, e isso vai segurar mais os cachos ou as ondas nos cabelos. Outra dica mara é aplicar um pouco de spray fixador na extensão dos fios para ele ajudar a segurar o look. Essa última dica pode ser usada depois de todas as técnicas citadas!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook