O cabelo liso é  considerado um padrão dentro do mundo da beleza feminina. Mesmo que muitas mulheres prefiram ter cabelos cacheados e ondulados, a grande maioria continua fiel ao cabelo liso.

Desta forma, há muita gente querendo saber como alisar o cabelo naturalmente. Sabemos que existem várias possibilidades químicas para isso, mas certamente, estes tipos de procedimentos são agressivos ao cabelo.

Trocar um procedimento químico por um alisamento natural é certamente uma das melhores maneiras para as mulheres que desejam alisar o cabelo sem danificar os fios.

É preciso saber que o alisamento natural não possui efeitos imediatos. Entretanto, ao longo do tempo, o processo irá agindo em seu cabelo, e não há efeitos colaterais, ou mesmo contra-indicações. Desta forma, o processo pode ser feito em qualquer pessoa.

E tudo isso pode ser feito com ingredientes bem fáceis de serem encontrados! Ficou curiosa? Confira o nosso artigo de hoje para saber como alisar o cabelo naturalmente.

Receitas caseiras

Alisamento natural com maisena

A nossa primeira receita de como alisar o cabelo naturalmente é bem fácil e com ingredientes baratinhos! Você vai precisar de:

  • 1 copo de 200 ml de leite do tipo integral;
  • 2 colheres de sopa de maisena.

O primeiro passo do processo de é lavar bem com um shampoo antirresíduos. Desta forma, as cutículas do seu cabelo serão abertas pelo efeito do shampoo. Isso facilitará que os nutrientes penetrem nos fios! Seu cabelo deve ser seco com uma toalha.

Depois é hora de misturar todos os ingredientes em um pote, mexendo muito bem até perceber que a mistura ficou homogênea. Quando os cabelos já estiverem mais secos você pode os dividir em mechas, e começar a aplicar a mistura. Lembre–se sempre de massagear o cabelo com os dedos.

Deixe que os produtos tenham ação por mais ou menos uma hora. Dessa forma, ele irá penetrar na camada interna dos seus fios dos cabelos dando o efeito desejado! Os cabelos devem descansar soltos, e sem nenhum tipo de touca durante esse tempo.

Após uma hora de repouso, você deve lavar bem o cabelo com seu shampoo e condicionador de costume. Entretanto, vale destacar que não é recomendado deixar a sua mistura agir por mais tempo.  

Seque seu cabelo escovando e finalizando com a chapinha, isso vai selar as cutículas que foram abertas pelo shampoo antirresíduo. Caso você não queria utilizar nenhum aparelho, então depois desse processo, você deve deixar o seu cabelo secar naturalmente.

Alisamento natural com leite

A segunda receita de como alisar o cabelo naturalmente também é fácil e com ingredientes baratos, como você pode conferir! Para fazer, será necessário:

  • ½ xícara de chá de leite do tipo integral.
  • ½ xícara de chá de água.

Depois de providenciar esses ingredientes, você deve começar lavando bem o seu cabelo, novamente com um shampoo antirresíduos, para que as cutículas possam ser abertas. Desta forma, os nutrientes entrarão nos fios do seu cabelo de forma mais rápida! Após lavar seque o cabelo com uma toalha.

Depois é hora de misturar os ingredientes em um recipiente, colocando em um borrifador! Quando seus cabelos estiverem secos é hora de dividir as mechas, e começar a borrifar a mistura que você fez. Este processo pode ser iniciado na raiz do cabelo até as pontas, sempre penteando e massageando os fios.

Depois de 30 minutos a mistura vai começando a penetrar nas camadas mais internas do seu cabelo! Que deve descansar durante esse período solto, e sem toucas ou toalhas.

Passados os 30 minutos, você deve retirar a misturar e lavar muito bem o seu cabelo com ajuda do shampoo e do condicionador. Não é recomendado que se espere mais que 30 minutos para lavar seu cabelo. Para finalizar, será necessário escovar o cabelo e depois passar a chapinha.

Alisamento natural com açúcar

A terceira receita de como alisar o cabelo naturalmente também é bem fácil de ser feita. Para isso, você vai precisar de:

  • 100 ml de leite do tipo integral.
  • 1 xícara de chá de açúcar integral.
  • 2 colheres de sopa de maisena.

Depois de separar os ingredientes é hora de prestar atenção no passo a passo de como alisar o cabelo naturalmente com açúcar. Desta forma, a primeira coisa a ser feita é deixar o cabelo limpo. Para isso, você pode contar com a ajuda de um shampoo antirresíduo.

Este tipo de shampoo irá abrir as cutículas do cabelo, que potencializará o processo da entrada dos nutrientes nos fios. Em seguida, o cabelo pode ser seco com a toalha. Entretanto, o cabelo precisa ficar úmido.

Depois é hora de misturar os ingredientes em um potinho, mexendo bem, com o objetivo de que fique bem homogêneo. Com o seu cabelo ainda úmido, é hora de começar a dividir mechas para ir aplicando a mistura feita com ajuda de um pincel, e massageando com os dedos. O produto deve ser aplicado na raiz e ser espalhado até as pontas do cabelo.

Essa mistura deve realmente estar no seu cabelo como um todo, não tenha medo de passar! Espere por cerca de 30 minutos e lave o seu cabelo normalmente, com os mesmos produtos que utiliza no dia a dia.

Depois é hora de finalizar, escovando o cabelo, e passando a chapinha! Contudo, há sempre a possibilidade de deixá-lo  secar naturalmente e não passar chapinha.

Se você gostou de saber como alisar o cabelo naturalmente continue no nosso site para conferir mais dicas!

Comentários do Facebook