Mostrar os seus fios cacheados está cada vez mais em alta. Atualmente as mulheres estão sendo encorajadas a mostrar seus fios como são, não importa se o cacho é grande, com volume, menor, com definições ou mesmo mais soltos. Em todos os casos, os cachos combinam com diversas mulheres.

E não é à toa que muitas pessoas querem saber como cachear o cabelo. As mulheres já cacheadas estão atrás de saber como cachear o cabelo de forma mais definida ou coordenada. Há também aquelas que estão no processo de transição capilar e desejam que a textura do seu cabelo seja recuperada.

Esse artigo veio mostrar que existem várias técnicas para você saber como cachear o cabelo! Trouxemos aqui algumas delas para você descobrir e arrasar com seus cachos únicos por aí!

1 – A escolha dos produtos devem ser as certas

Não tem jeito. Antes de pensar em qualquer técnica de como cachear o cabelo é necessário investir nos produtos certos para que todo o processo seja mais fácil! Atualmente o mercado está cheio de produtos excelentes para cabelos cacheados. Há diversas opções de marcas e você pode procurar uma resenha completa antes de comprar, para ter uma ideia de como o produto funciona.

Lembrando que quanto mais ele se aproximar do seu cabelo, melhor será o resultado. Por isso é importante começar entendendo o seu tipo de cacho: se é do tipo 2, 3 ou 4. Geralmente quem está no nível 2 tem um cabelo mais ondulado, sendo um cacho mais solto. No tipo 3, o cacho é mais fechado e mais definido, enquanto que no tipo 4 é menor e mais acentuado.

Há diversas opções de máscaras e cremes para finalizar o cabelo. Você deve fazer uma boa escolha e esta será um grande passo para saber como cachear o cabelo. Agora que você já entendeu como o produto é importante e que isso deve ser um investimento, vamos para a prática.

2 – Fitagem

A fitagem é uma das primeiras técnicas utilizadas para cachear os cabelos. Você deve deixar o seu cabelo úmido e bem desembaraçado. Separe uma mecha e comece aplicando o creme para pentear. Depois é hora de dividir o seu cabelo em diversas mechinhas menores (essas mechas que seriam as fitas, por isso o nome da técnica).

Quando você fizer fitas bem finas com seus cachos, eles vão ficando menores e com maior definição. Já se você optar por fazer fitas mais grossas, vai ter cachos maiores e mais soltinhos! Se você deseja que a técnica seja mais estruturada, enluve cada fita, deslizando seu dedo repetidamente da raiz até as pontas do seu cabelo.

Para que o cabelo fique ainda mais estimulado, você pode dar leves amassadinhas nas mechas, empurrando seu cabelo mais na direção da raiz.

3 – Dedoliss

Essa técnica com certeza é uma das melhores quando o assunto é como cachear o cabelo. Para fazer a técnica é necessário desembaraçar o cabelo e depois começar a separar pequenas mechas, começando assim a enrolar nos dedos.

Os cachos ficam bem certinhos com a técnica, mas se você não quer isso, aplique um óleo vegetal para ir abrindo os cachos para que eles fiquem mais soltos e também naturais. No começo é uma técnica que pode dar um pouco de trabalho, mas com a prática você pode adotar no dia a dia.

4 – Twists

Para realizar essa técnica é preciso separar uma mecha do cabelo e dividi-los em duas partes. As mechas devem ser torcidas em todo o comprimento do seu cabelo e depois deve ser colocado um pouco de óleo vegetal somente nas pontas, além de enrolar os cachos com o dedo.

Durma com o cabelo enroladinho e no outro dia solte-os torcidinhos. Esse método é o mais indicado para quem tem pouca curvatura nos fios ou mesmo para quem quer aqueles cachos mais naturais.

5 – Coquinhos

Outra forma bem popular de como cachear o cabelo é através dos coquinhos. Para fazer cachos utilizando essa técnica o ideal é dividir o cabelo em diversas mechas iguais e torcer cada uma delas, formando coques no alto da cabeça.

Para os manter no lugar, prenda cada coquinho com a ajuda de grampos. Solte somente no outro dia e passe um finalizador para modelar ainda mais os seus cachos.

6 – Bigudinhos

Bigudinhos são hastes que possuem ranhuras no formato de espiral. É uma ferramenta mais específica para quem deseja cachear o cabelo. Para utilizar a ferramenta, o ideal é separar algumas mechas do cabelo já limpo, enrolando no bigudinho das pontas até a raiz.

Depois de algumas horas é só soltar e ir arrasar com seus cachos por aí. É uma forma bem prática de ter o cabelo do jeito que deseja.

7 – Rake and Shake

Para fechar, temos a técnica para quem deseja ativar mais ainda seus cachos. É só separar as mechas dos cabelos de cima para baixo e aplicar o creme de pentear. Depois disso você deve passar os dedos fazendo fitas.

Antes de chegar nas pontas, é hora de afrouxar um pouco a sua mão, sacudindo a mecha. O volume que a técnica traz faz o cacho ficar muito bonito.

Comentários do Facebook