Os cabelos cacheados estão ganhando muito espaço dentro do mundo da beleza e da moda feminina! Além disso, aquela ideia de que este tipo de cabelo dá muito trabalho está perdendo muita força. Com isso, vemos que atualmente, muita gente está passando pela transição capilar e voltando a assumir os cachos. Entretanto, estas pessoas podem não saber ao certo ainda como cuidar dos cabelos cacheados. Foi pensando nisso que escrevemos esse artigo com dicas importantes de como cuidar dos cabelos cacheados!

Quer saber mais? Continue lendo!

TOP dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Desembarace do jeito certo 

A nossa primeira dica, de como cuidar dos cabelos cacheados está no cuidado com a forma de desembaraçar o seu cabelo! Para isso, utilize os dedos ou um pente ao invés de utilizar uma escova. Isso ajudar a prevenir a quebra dos fios, preservando a forma dos seus cachos! Além disso, o ideal é sempre começar penteando o seu cabelo de baixo para cima, até a raiz dos cabelos. Além disso, vale lembrar que o cabelo deve ser penteado no banho. Quando você espera seu cabelo secar, as chances de desmanchar seus cachos e causar frizz são maiores.

Condicione e hidrate

Outra dica de como cuidar dos cabelos cacheados é aplicar um condicionador que tenha a função de hidratação profunda, antes de entrar no chuveiro! Depois disso, cubra o cabelo com uma touca. O resultado do vapor do banho irá potencializar o efeito da hidratação. Depois, basta enxaguar as madeixas com água morna ou fria, removendo todo o produto. 

Misturinha caseira

Para nossa terceira dica de como cuidar dos cabelos cacheados, você pode misturar uma quantidade pequena de shampoo (sem sal) com o condicionador. Fazendo isso, você irá criar o seu próprio condicionador de limpeza, que vai lavar de forma suave o seu cabelo, além de hidratá-lo de maneira profunda!

Essa mistura deve ser aplicada no alto da sua cabeça, e você deve ir massageando o couro cabeludo. Concentre mais na raiz, e depois vá para o comprimento, alcançando até as pontas! Essa prática trará como resultado um cabelo mais protegido e bem cuidado.

O produto certo para o seu tipo de cabelo

O seu cabelo é seco, misto ou oleoso? Se atentar a esses detalhes te auxilia na hora de comprar um novo produto, bem como na hora de decidir a frequência de lavagem e hidratação. Conhecendo o seu tipo de cabelo, fica mais fácil cuidar, deixando-o mais saudável e bonito.

Seque os fios do jeito certo

Na hora de cuidar dos cabelos cacheados, secar o cabelo faz toda a diferença. O ideal é retirar o excesso de água dos cabelos cacheados com uma toalha de microfibra ou com uma camiseta de algodão. Desta forma, o pouco atrito entre o cabelo e o tecido permite que os fios sequem sem se quebrar, evitando o frizz.

Prenda as madeixas

Outra dica legal, é fazer um coque ou mesmo um rabo de cavalo bem alto, nos dias em que seu cabelo fica mais seco. Desta forma, além de definir melhor os cachos, você evita o aparecimento do frizz. Além disso, prender o cabelo cacheado antes de dormir também ajuda super na definição e na hora de eliminar o frizz. A nossa dica é: separe o cabelo em mechas, torça-o e prenda-o no final!

Lave e hidrate

Por ser mais seco, os cabelos cacheados precisam de uma menor frequência de lavagem. Essa dica se aplica, principalmente, nos dias mais úmidos. Isso porque a umidade da temperatura pode causar mais frizz ao cabelo. Outra dica para cuidar de cabelos cacheados é fazer as hidratações semanalmente! Além disso, é importante investir em bons produtos. Fazendo isso, em poucos dias você irá notar a diferença!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook