Atualmente o padrão de estilo dos cabelos vem mudando quando pensamos em estética. Mas ainda assim, não pode-se negar que o cabelo liso tem um espaço bem grande dentro do imaginário feminino. E as mulheres ainda se perguntam como deixar o cabelo liso.

Há algumas coisas incontestáveis nesse tipo de cabelo. Por exemplo, ele consegue ficar bom em todos formatos de rosto, além de ser muito prático para o cotidiano. Saiba que não é somente recorrendo à chapinha ou produtos químicos que o cabelo fica liso. Existem diversas opções para deixar as madeixas escorridas, com truques, pequenas dicas ou mesmo através de receitas feitas em casa. No artigo de hoje separamos as melhores dicas e truques para quem quer saber como deixar o cabelo liso.

1 – Novos hábitos com os cabelos

As mulheres ainda não sabem, mas deixar o cabelo liso pode estar em hábitos simples, presentes no cotidiano, como por exemplo enrolar uma toalha na cabeça. Esse truque é bem antigo e provavelmente a sua avó utilizava, já que não havia muitos métodos na época. Basta pegar uma toalha, enrolar na cabeça (com a ajuda de grampos) e pronto! O ideal é passar uma noite toda com a toalha na cabeça (sim, não é a coisa mais confortável do mundo).

Antes de prender o cabelo na toalha, lave-o bem e penteie de forma a desembaraçar. No outro dia você vai perceber que o seu cabelo estará mais liso do que nunca. Prepare-se para receber elogios! Outra mudança de hábitos que você pode ter para saber como deixar o cabelo liso é pentear todo o cabelo até secar por completo. Este é outro truque antigo, mas que não deixa de ser eficiente nos dias de hoje!

Esta é uma outra forma simples de alisar sem agredir o cabelo. Para isso você deve tomar banho normalmente e pentear os fios até eles secarem e obterem um efeito liso através da modelagem do seu pente ou da sua escova.

2 – Shampoo e condicionador específico

Outra dica muito importante para saber como deixar o cabelo liso com certeza é o uso do shampoo e do condicionador certo na hora do banho. Nessas horas você não deve economizar, ainda mais hoje onde as marcas lançam linhas cada vez mais incríveis e funcionais.

Quando você utiliza um shampoo e um condicionador para essa finalidade, o seu cabelo tem mais chances de ficar liso quando secar.

3 – Utilize de toalha absorvente

Você sabia que depois de lavar o cabelo é necessário retirar o excesso de umidade? E isso pode ser feito com o auxílio de uma toalha absorvente, deixando o cabelo bem mais liso e mandando embora o tão temido frizz. Sabe qual o grande segredo dessa toalha? Seu tecido é feito com microfibra que não vai criar atritos com os fios, o que geralmente acontece quando a toalha é feita com outro material.

É importante ressaltar também que o hábito de esfregar a toalha nos seus fios deve ser cortado para que ele fique liso. Pois isso pode quebrar os fios e aumentar a chance de frizz! Por isso, ao colocar a toalha em contato com seu cabelo molhado, faça de forma delicada e tomando muito cuidado.

4 – Jato de ar frio

Outro método bem antigo de como deixar o cabelo liso é jogando um jato de ar frio no cabelo! O resultado é quase milagroso e você vai utilizar essa técnica para sempre.

Seus fios vão secar mais rápido e, além disso, o ar frio auxilia para que todos os fios fiquem modelados e sem frizz. Depois de todo esse processo, pode-se passar algum produto para domar aqueles fios mais rebeldes.Verifique se o seu secador tem a disponibilidade de jato frio e utilize essa versão para finalizar os fios.

5 – Rabo de cavalo

A quinta dica de como deixar o cabelo liso é através do rabo de cavalo. Essa é uma dica importante para quem quer saber como deixar o cabelo liso, mas somente na raiz!

Com certeza você já sabe como fazer um rabo de cavalo e sabe também como é algo prático e que não vai tomar muito do seu tempo. Penteie o cabelo todo a partir do topo da cabeça e prenda-os utilizando um elástico ou um material de tecido (isso evita que os fios quebrem). O cabelo deve ficar desse modo por algumas horas.

6 – Enxaguando corretamente

E aqui vai mais uma dica valiosa de como deixar o cabelo liso de forma simples e com hábitos que podem ser mudados no dia a dia. Nem sempre a mulher tem o tempo necessário para lavar o cabelo da forma que ele deve ser lavado, ainda mais quando o relógio já está marcando a hora de sair de casa.

Nessas horas pode rolar uma lavagem sem o devido enxágue, isso pode acabar atrapalhando seus planos de ter o cabelo liso. A dica é enxaguar bem. Por isso, separe mais alguns minutinhos do seu dia para o banho ou lave sempre antes de dormir e seque os fios, para garantir que ele tenha mais chances de ficar liso.

Comentários do Facebook