O cabelo liso é conhecido, principalmente, por sua praticidade. Por isso, muitas mulheres procuram métodos para deixar o cabelo mais liso, com brilho e sem frizz. Alguns hábitos simples do dia a dia podem te ajudar com essa missão. Quer saber quais são? Então continue lendo esse post!

1 – Enrole uma toalha na cabeça

A clássica “touca da vovó” fez muito sucesso no passado e é um dor truques que funciona super bem quando o assunto é deixar o cabelo mais liso. Basta enrolar o cabelo já limpo em volta da cabeça, com a ajuda de uma meia-calça. Depois, espere-o secar completamente. Deixe assim por pelo menos duas horas. Depois, faça o mesmo procedimento, mas enrolando o cabelo para o lado oposto. Deixe novamente por mais duas horas e prontinho! Seus fios vão estar mega lisos e sem frizz. 

2 – Penteie os cabelos até secarem

Esse é outro truque super eficiente que fazia o maior sucesso antigamente. É muito simples: depois de lavar as madeixas, basta escovar ou pentear os fios até eles secarem por completo. Além de deixar seu cabelo mais liso, esse truque dá um super brilho às madeixas.

3 – Toalhas de microfibra deixam o cabelo mais liso

As toalhas de microfibra não criam atrito com os fios. Por esse motivo, elas evitam o temido frizz e, por consequência, deixam o cabelo com aspecto mais liso. Dica: quando sair do banho, não esfregue a toalha no cabelo. Isso provoca a quebra dos fios, além de favorecer o aparecimento do frizz. O ideal, nesse caso, é pressionar a toalha contra o cabelo, apertando-o até retirar todo o excesso de água.

4 – Jato de ar frio

Outro método bem antigo de como deixar o cabelo liso é jogando um jato de ar frio no cabelo! Com isso, além dos seus fios secarem mais rápido, o ar frio auxilia para que todos os fios fiquem modelados e sem frizz. Depois de todo esse processo, pode-se passar algum produto para domar aqueles fiozinhos mais rebeldes. Verifique se o seu secador tem a disponibilidade de jato frio e utilize essa versão para finalizar os fios.

5 –Shampoo e condicionadores específicos

A dupla de shampoo e condicionador específicos para cabelos lisos ajudam a deixar os fios escorridos e lisos por mais tempo!

6 – Enxaguando corretamente

E aqui vai mais uma dica de como deixar o cabelo mais liso de forma simples. Muitas vezes, quando estamos com pressa, acabamos por lavar o cabelo de forma incorreta. Mas não tem jeito, amiga, é preciso enxaguar os fios por completo. Não fazer isso, além de contribuir para que o cabelo não fique tão liso, ainda prejudica a saúde dos fios. Por isso, separe um momento do dia que você tenha mais tempo para poder lavar os fios da maneira correta.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook