Por serem cabelos lindos, cheios de movimento e perfeitos para diversas ocasiões, muitas mulheres querem saber como deixar o cabelo ondulado. Para grande parte das mulheres, o cabelo é um fator importante na autoestima. Por isso, novidades e novos métodos para deixá-los ainda mais bonitos são sempre bem vindos.

Diferente do cabelo liso ou do cacheado, o cabelo ondulado tem duas texturas. Uma parte do cabelos é mais lisa e a outra, como o nome sugere, é composta por ondas. Há quem goste mais das ondas no meio do cabelo, já outras pessoas fazem mais para o final, deixando as pontinhas mais lisas. Se você quer saber como deixar suas madeixas onduladas, presta atenção nessas dicas que a gente preparou pra você!

1 – O corte certo

É isso mesmo! Alguns cortes de cabelo deixam os cabelos mais leves e soltos, o que pode ajudar na hora de formar as ondas.

Geralmente esses cortes são feitos em camadas, repicados e desfiados. Assim, eles ajudam a distribuir o peso dos fios!

2 – Utilizando os produtos adequados

Outra dica para deixar o cabelo ondulado, é investir nos produtos certos. Eles vão te auxiliar a deixar o ondulado bem mais natural.

A dica por aqui é encontrar produtos para cachear o cabelo, mas que não apresentem muita espessura, já que o principal objetivo é ter ondas mais leves, com um aspecto mais natural.

Há diversas linhas e marcas que possuem produtos desse tipo. Você pode pesquisar por resenhas de pessoas que já usaram ou pedir indicação para o profissional da sua confiança.

3 – Texturização

A terceira dica para deixar o cabelo ondulado é investir na texturização! Essa dica é indicada para as pessoas que não tem o cabelo ondulado naturalmente ou que já tenham mas queiram definir melhor as ondas. Essas técnicas e truques são perfeitos e bem práticos de serem feitos.

O primeiro truque é bem comum: a trança! É um método bem simples, você vai precisar somente lavar o cabelo e secá-lo parcialmente, para que ele fique apenas úmido. Depois, aplique um creme para pentear e trance o seu cabelo inteiro.

Se você desejar ondas maiores pode fazer uma ou duas tranças, mas se quiser ondas menores e mais definidas, faça trancinhas pequenas! Após fazer isso deve–se esperar o cabelo secar naturalmente, mas caso você tenha pressa utilize um secador para acelerar o processo.

Quando os cabelos estiverem secos, é hora de desmanchar as tranças. É bem prática essa forma, e você pode a incorporar dentro da sua rotina sem que ocupe muito tempo.

A segunda dica também é super simples de fazer: o coque! Bem parecido com o método da trança, você vai precisar lavar, desembaraçar e deixar os cabelos úmidos!

Depois, é hora de juntar todos os fios, e os torcer fazendo um coque bem alto na cabeça. Prenda-o com elástico ou com grampo, e fique com o penteado até a hora de sair de casa. Depois, é hora de soltar os cabelos, e finalizar com óleo vegetal capilar para deixar as ondas com aspecto mais natural e maior movimento.

Se você já tem o cabelo ondulado mas quer saber como definir mais as ondas, amassá-las é uma boa forma. Basta aplicar um creme para pentear ou um ativador de cachos, e ir amassando os seus fios das pontas até a raiz.

E para finalizar os truques, temos os twists! Essa é uma forma bem parecida com as tranças, mas você faz twists ou tranças de dois! Para isso, separe o seu cabelo em três, sendo duas mechas, e torcendo uma dentro da outra.

4 – Modelador de cachos

É claro que não podemos esquecer de citar o modelador de cachos! Com ele é possível deixar o cabelo ondulado, mas é preciso tomar alguns cuidados para que essa técnica funcione.

O primeiro ponto importante é, com certeza, a escolha do modelador! Na hora de comprar, preste atenção na ponta, ela deve ser mais grossa para que as ondas fiquem maiores e soltas! Depois, separe os fios em mechas grandes e aplique um desfrizante.

A mecha deve ser enrolada no modelador, e depois de alguns segundos deve ser solta. Se a mecha ficar muito definida, e você quiser algo mais natural, penteie a mecha com ajuda dos dedos algumas vezes. Isso ajuda a desmanchar levemente os cachos e dando a eles aspectos mais naturais.

Cuidados

Para finalizar, o cabelo ondulado, é um tipo de cabelo que exige cuidados para que esteja sempre bem bonito e saudável. Por isso, invista na hidratação do cabelo para que ele se mantenha brilhoso e forte e lembre-se de usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo.

 

Comentários do Facebook