Todo mundo quer ficar com os cabelos bonitos, alinhados e sedosos. Quando os cabelos começam a perder o brilho ou mesmo embaraçar com facilidade, pode ser a hora de investir numa hidratação profunda, para combater os danos.

Uma das queixas de quem abusou de produtos químicos no cabelos, como tinturas, permanentes ou alisamentos é que o cabelo começa a ficar quebradiço e cair mais do que o normal. Além disso, diariamente os fios dos cabelos são submetidos às ações climáticas como ventos úmidos, poluição e sol muito forte. Principalmente quem ainda não é adepta do uso de produtos capilares com protetor solar, acaba ficando com o cabelo prejudicado e queimado por conta do sol.

Todas essas questões levam ao fator mais importante no cuidado com os cabelos: recuperação capilar. Usar produtos específicos de hidratação, além de trazer mais brilho aos cabelos, também  ajuda a recuperar os fios agredidos pelas químicas pois realizam uma hidratação profunda na estrutura capilar.

Volume e Frizz :como deixar o seu cabelo mega hidratado

Diminuir o volume do cabelo e ao mesmo tempo mantê-lo hidratado não é uma tarefa muito fácil no nosso dia a dia. Quando os cabelos estão volumosos, isso demonstra que os fios não estão alinhados além de não estarem com a estrutura das cutículas fechadas.

Quem possui cabelo volumosos, acaba sofrendo em dias de chuva ou com ventos úmidos, pois a umidade do clima contribui para deixar eles com um volume além do esperado. Investir em um shampoo e condicionador para cabelos volumosos é uma boa estratégia para resolver essa questão.

Geralmente quem possui cabelo volumosos também precisa dar mais atenção à hidratação do cabelo. Pelo menos 1 vez por semana investir numa boa hidratação dos fios. Hoje em dia, existem máscaras maravilhosas que promovem a hidratação e doam a emoliência necessária para os fios. O uso de um bom leave-in é extremamente importante para manter o frizz dos cabelos controlados, além de ajudar a domar os fios rebeldes que teimam em aumentar o volume do seu cabelo. Já contamos mais sobre a maravilhosa função do leave-in aqui no Blog dos Cabelos.

Comentários do Facebook