As energias da Lua favorecem a felicidade e nos ajudam a equilibrar as emoções. Além disso, nos ajudam a tomar decisões. Se você quer saber qual das fases da Lua é ideal para cortar as madeixas, continue lendo esse post!

Influências das fases da Lua no corte do cabelo

Lua Nova

A Lua nova favorece tudo o que é novo, de projetos à mudanças no visual. Por isso, se você gosta de renovar e ousar no visual, a Lua nova é ideal para isso! Além disso, cortar o cabelo nessa fase da Lua ainda contribui para fortalecer a raiz e deixar os fios com mais vida. Isso porque ela ajuda a revitalizar as madeixas, fazendo-o crescer muio mais bonito e saudável. Mudanças radicais de corte e estilo são super bem vindas durante esse momento. Além disso, se você é adepta da escova, a Lua nova ajuda à escova a durar mais!

E, por ser um período que favorece as novidades, se você quer mudar radicalmente a cor dos fios, a hora é agora!

Lua Crescente

Se você é daquelas que tem medo de cortar as madeixas e se arrepender, ou que precisa de um empurrãozinho pra essa mudança, essa é a fase é perfeita pra você! A Lua crescente é uma das fases da Lua que favorece todos os tipos de cabelo. Mas, em especial, aqueles que precisam de força para crescer. A retirada da química dos fios também é super favorecida por essa fase!

Essa fase também é ótima para quem quer só cortar as pontinhas, para que os fios cresçam com mais brilho e mais rápido!

Lua Cheia

A Lua cheia é uma das melhores fases da Lua quando o assunto é transformações. Entretanto, é um momento mais complicado para equilibrar as emoções. Por isso, se você não tem certeza sobre um novo corte, não arrisque fazê-lo nessa fase.

Além disso, se você tem os fios finos ou está buscando por mais volume, cortar as madeixas durante a Lua cheia é o ideal. Além disso, essa é uma das melhores fases da Lua para potencializar os tratamentos capilares e fazer procedimentos químicos. Ela contribui para deixar as madeixas mais fortes, além de deixar as hidratações mais eficientes. Isso acontece porque os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras nutritivas, ou seja, ótimo para quem tem os fios danificados!

Lua Minguante

Durante essa fase, tudo fica mais recluso e menos intenso. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a Lua minguante é uma das melhores fases da Lua para cortar o cabelo. Principalmente se as suas madeixas são fracas e caem muito. Também é ideal para as madeixas super volumosas, já que essa Lua deixa os fios mais finos e leves. Essa fase favorece as madeixas naturais, por isso, se você quer voltar à cor natural do seu cabelo, esse é o momento certo!

A nossa dica para essa fase é: não ouse nas mudanças. Se for cortar as madeixas e não tiver uma super certeza, corte apenas as pontinhas. Isso porque, durante essa fase, os fios também demoram mais para crescer.

Vale lembrar que, embora as fases da lua influenciem nas nossas madeixas, é super importante manter uma rotina de cuidados com os cabelos, pra deixá-los sempre lindos e saudáveis!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook