É comum ouvir entre as mulheres o famoso tratamento com botox quando o assunto é cabelos ressecados, frisados, sem brilho e pontas dupla. A técnica do botox é muito conhecida para solucionar esse tipo de problema. As técnicas de botox capilar são muito eficientes, e uma alternativa econômica, na hora de tratar as madeixas. 

Nós preparamos um guia passo a passo completo de como fazer botox capilar. Confira!

O que é botox capilar?

É considerado um tratamento intensivo, capaz de deixar os fios hidratados, brilhosos e preenchidos. Além disso, o procedimento deixa as madeixas sem frizz e sem pontas duplas. E o melhor: pode ser feito em casa!

É importante ainda esclarecer que, assim como todo tratamento popularmente chamado de ‘’botox’’, não há nenhuma toxina botulínica! O nome se dá pela renovação que proporciona ao cabelo, corrigindo todos os danos, assim como acontece no tratamento que é feito na pele com o botox, por isso a referência.

Outra informação importante é que o botox capilar não alisa o cabelo como muita gente acha que faz. O Botox capilar não tem químicos para isso. Porém, por conta da capacidade de nutrição do cabelo, o botox pode causar um aspecto mais liso nas pessoas que já tem as madeixas lisas. 

Passo a passo

A aplicação do botox capilar, não é complicada mas é necessário atenção nos passos pra que nada saia do planejado.

  1. Comece lavando o cabelo com shampoo antirresíduos, para que seu cabelo não tenha interferência de nenhum outro produto usado antes. Lave os fios duas vezes e enxágue. 
  2. Após finalizar a lavagem é hora de retirar todo o excesso de água do seu cabelo. Com o auxílio de um secador de cabelos, remova o excesso de água dos fios, deixando-os parcialmente úmidos.
  3. Divida o cabelo em diversas mechas semelhantes.
  4. Agora é hora de passar o botox capilar. Para isso, deve–se massagear muito bem cada mecha, desde a raiz até as pontas, esticando bem a fibra capilar. Depois, com um pente, penteie todas as mechas.
  5. Depois é hora de deixar todo o produto agir. Aguarde o tempo indicado na embalagem, com o cabelo solto e sem abafar com toalha ou touca. Não deixe mais do que o indicado, pois isso pode prejudicar a saúde dos fios.
  6. Lave novamente o cabelo com bastante água, se certificando de retirar muito bem o produto. Depois, lave as madeixas com o shampoo que preferir. 
  7. Seque bem o cabelo, e o finalize como você faz normalmente, com escova, chapinha ou deixando secar naturalmente. 

O botox capilar pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Desta forma, os fios mais fracos, ou mesmo sem vida, são aqueles que irão se beneficiar mais. Isso porque a fórmula do botox vai nutrir de forma intensa, repondo toda a quantidade de nutrientes necessários.

Quanto tempo dura o botox?

Isso varia de cabelo para cabelo, já que estamos falando de cabelos expostos a agentes diferentes no dia a dia. Mas, a média é de 30 dias! Nesse tempo, o cabelo continua profundamente hidratado, com um brilho extra sem precisar aplicar novamente o produto.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook