É comum ouvir entre as mulheres o famoso tratamento com botox quando o assunto é cabelos ressecados, frisados, sem brilho e ponta dupla. A técnica do botox é muito conhecida contra esse tipo de problema.

As técnicas de botox no cabelo são muito eficientes e uma alternativa econômica, pois podem durar bastante tempo. Cuidar dos cabelos é um passo essencial para os manter saudáveis, fortes, cheios de vida e de movimento! E para isso é preciso conhecer os mais diversos métodos.

O Blog dos Cabelos preparou um guia passo a passo completo de como fazer botox no cabelo. Confira!

O que é botox capilar?

O tratamento é considerado intensivo e vai deixar os fios hidratados, brilhosos e preenchidos, sem a presença de nenhum frizz e finalmente livre das pontas duplas. E pode ser feito em casa!

Importante ainda esclarecer que assim como todo o tratamento sendo popularmente chamado de ‘’botox’’ não há nenhuma toxina botulínica! O nome se dá pela renovação que proporciona ao cabelo, corrigindo todos os danos, assim como acontece no tratamento que é feito na pele com o botox, por isso a referência.

Outra informação importante de ser esclarecida é que o botox capilar não alisa o cabelo como muita gente acha que faz. O Botox capilar não tem químicos para isso. Mas, devido suas propriedades, pode ajudar na aparência de um cabelo mais liso e brilhoso.

Produtos necessários

Normalmente os botox capilares são fórmulas químicas compostas por substâncias que vão agir diretamente no brilho e reconstrução do seu cabelo. No entanto, a composição dos produtos pode variar e uns vão atingir melhores resultados que outros. Cabe a você testar e experimentar para descobrir qual supre melhor suas necessidades.

O primeiro passo antes de iniciar todo o tratamento é escolher os produtos certos! Atualmente no mercado há diversas opções, que podem ser facilmente encontradas em lojas de cosméticos. Separamos uma lista de produtinhos preferidos pela redação do Blog dos Cabelos, com seus respectivos links para você conferir.

Os produtos listados variam de 70 a 200 reais. O que não significa que o mais caro é melhor, os tamanhos e as quantidades de ml e até a quantidade de produtos são diferentes além de sua composição, por isso os valores variam tanto.

Passo a passo

A aplicação do botox capilar, não é complicada mas é necessário atenção nos passos pra que nada saia do planejado, acompanhe:

Passo 01: Comece lavando o cabelo com shampoo anti resíduos, para que seu cabelo não tenha interferência de nenhum outro produto usado antes e bem limpo. Lembrando que essa lavagem deve ser feita esfregando bem o couro cabeludo para garantir a limpeza do cabelo.

Passo 02: Após finalizar a lavagem é hora de retirar todo o excesso de água do seu cabelo. Com um secador de cabelos, seque o cabelo, mas para que a aplicação do botox seja facilitada deixe ele um pouco úmido.

Passo 03: Divida o cabelo em diversas mechas semelhantes.

Passo 04: Agora é hora de passar o botox capilar. Para isso deve–se massagear muito bem cada mecha, desde a raiz do seu cabelo até as pontas, esticando bem a fibra capilar, e penteado com ajuda de um pente, mecha por mecha.

Passo 05: Depois é hora de deixar todo o produto agir por cerca de 20 minutos (normalmente é esse o tempo indicado) com o cabelo solto e sem abafar com toalha ou touca. Não deixe mais do que isso pensando que vai funcionar mais. Em caso de dúvidas, leia o rótulo do botox que tiver, lá você encontra o tempo certo para cada produto.

Passo 06: Lave novamente o cabelo com bastante água, se certificando de retirar muito bem o produto. Nesse caso você pode usar o shampoo que desejar.

Passo 07: Seque bem o cabelo, e o finalize como você faz normalmente, com escova, chapinha ou deixando secar naturalmente. Escova progressiva para alisar o cabelo por mais tempo também está liberado.

O botox capilar pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Desta forma, os fios mais fracos ou mesmo sem vida, são aqueles que irão se beneficiar mais, já que a fórmula do botox vai nutrir de forma intensa, repondo toda a quantidade de nutrientes necessários.

Quanto tempo dura o botox?

Isso varia de cabelo para cabelo, já que estamos falando de cabelos expostos a agentes diferentes no dia a dia. Mas, a média é de 30 dias! Nesse tempo o cabelo continua profundamente hidratado, com um brilho extra sem precisar aplicar novamente o produto.

Gostou do guia? Já sabe qual botox vai usar? Para não perder mais guias e conteúdos exclusivos como esse, segue a gente no Facebook! Beijinhos.

Comentários do Facebook