Tem dúvidas de como fazer os seu cabelo crescer mais, de forma forte e saudável? Hoje vamos contar sobre as técnicas que você pode utilizar para deixar o seu cabelo mais bonito e melhor ainda: com o comprimento desejado. Como fazer o cabelo crescer rápido

Fazer o cabelo crescer mais em uma semana ou um dia é algo que envolve diversos aspectos. Muitas pessoas buscam por um milagre que faça os cabelos crescerem mais do que normalmente eles crescem. Mas o uso de produtos que fazem o cabelo crescer deve ser feito com parcimônia e sempre atento às marcas e reputação que o produto tem no mercado.

O cabelo pode demonstrar aspectos que indiquem qual o tipo de tratamento será necessário para os fios. Para evitar danos e resultados indesejáveis dos fios, invista em um cronograma capilar que vai suprir as madeixas dos cuidados que precisa. Além de hidratar, nutrir e reparar, você ganha uma agenda semanal para cuidar dos seus cabelos de forma planejada.

Uma alimentação saudável também contribui (e muito) para que os seus cabelos estejam sempre bonitos e em constante crescimento. Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes é essencial para combater a queda dos fios e atingir o fortalecimento capilar. Além disso, beber água ajuda não só o nosso corpo ficar saudável, como a nossa pele e os nossos cabelos.

Produtos que fazem o cabelo crescer

Lavar o cabelo com um shampoo que não deixe a raiz oleosa pode se tornar um grande aliado responsável por desobstruir o couro cabeludo, abrindo espaço para que mais  fios nasçam. Seu couro cabeludo precisa estar sempre limpo e bem cuidado. Lavar os cabelos de dois em dois dias pode ser a quantidade ideal. Se você pratica atividades físicas todos os dias ou percebe que os seu cabelo é muito oleoso, você pode lavar os fios todos os dias, para assim garantir a saúde dos cabelos.

Existem produtos especiais para você fazer a esfoliação capilar: ela  ajuda a remover todo o excesso de pele morta e resquícios de produtos. O ato de massagear o couro cabeludo contribui para estimular a microcirculação da região e permite que os sais minerais da fórmula do produto penetrem e tratem o bulbo capilar.

Outras técnicas para crescimento capilar

Quando você mantém uma periodicidade no corte do seus cabelos, você previne o aparecimento das pontas duplas, tirando o aspecto seco dos fios e ainda fazendo com que o crescimento capilar seja por igual.

A técnica da umectação capilar é também uma excelente forma de você intensificar a hidratação dos fios com, por exemplo, óleo de coco. A técnica da umectação capilar é feita com o uso de óleos vegetais, auxiliando no processo de  reconstrução capilar e na reposição dos nutrientes,

A umectação vai deixar  seu cabelos muito mais sedosos e hidratados, combatendo o ressecamento, frizz e a queda do cabelo. Por serem ricos em vitaminas e antioxidantes, os óleos vegetais fazem também a limpeza do couro do cabelo, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento das células e que podem causar a queda capilar, além de eliminar coceiras e as caspas. Aproveite para acessar o nosso site e conferir o mundo de produtos que podem te ajudar no crescimento capilar.

Comentários do Facebook