Tem dúvidas de como fazer os seu cabelo crescer mais, de forma forte e saudável? Então presta atenção nesse post que vamos te contar tudinho!

Como fazer o cabelo crescer rápido

Fazer o cabelo crescer mais em uma semana ou um dia é algo que envolve diversos aspectos. Muitas pessoas buscam por um milagre que faça os cabelos crescerem mais do que normalmente eles crescem. Mas o uso de produtos que fazem o cabelo crescer deve ser feito com cuidado e sempre atento às marcas e à reputação que o produto tem no mercado.

O cabelo pode demonstrar aspectos que indiquem qual o tipo de tratamento será necessário para os fios. Para evitar danos e resultados indesejáveis, invista em um cronograma capilar, que vai suprir as necessidades das madeixas. Além de hidratar, nutrir e reparar, você ganha uma agenda semanal para cuidar dos seus cabelos de forma planejada!

Uma alimentação saudável também contribui (e muito!) para que os seus cabelos estejam sempre bonitos e cresçam mais rápido. Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes é essencial para combater a queda dos fios e para deixá-los mais fortes e saudáveis. Além disso, beber água ajuda não só o nosso corpo, mas também a nossa pele e os nossos cabelos.

Cuide da alimentação

O cabelo cresce de dentro pra fora, então nossa alimentação influencia muito na aparência e na textura dos fios. O segredo é manter uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas e minerais, além de, claro, beber bastante água. Assim, seus cabelos vão ter todos os nutrientes que precisam pra crescerem e se manterem mais fortes e saudáveis!

Cortar as pontas faz o cabelo crescer?

Cortar o cabelo não influencia diretamente no crescimento dos fios. Porém, tirar as pontinhas regularmente elimina as pontas duplas, evitando que o cabelo fique mais frágil e quebre. Além disso, retirar as pontas duplas ajuda no aspecto visual dos fios, deixando-os com aparência mais encorpada e saudável.

Massageie o couro cabeludo

Cuidar do couro cabeludo também é essencial para fazer o cabelo crescer mais rápido. Por isso, na hora de lavar as madeixas, massageie o couro cabeludo por alguns minutinhos. A massagem no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea, o que ajuda os fios a crescerem.

Cuidado com o excesso de produtos

Na hora de cuidar das madeixas, aposte em óleos e cremes capilares que fortaleçam os fios e ajudem o cabelo crescer mais forte. Mas, cuidado! Nada de exagerar na quantidade de produtos. Usar mais cremes que o necessário pode entupir os poros do couro cabeludo e atrapalhar o crescimento capilar.

Além disso, certifique-se de remover todos os produtos usados durante o enxágue. O acúmulo de produtos também obstrui os poros do couro cabeludo, dificultando o crescimento dos fios.

Produtos que fazem o cabelo crescer

Para turbinar ainda mais o crescimento do cabelo, vale a pena investir em produtos que tenham biotina e vitamina B6, que ajudam a deixar as madeixas mais fortes e resistentes. Produtos enriquecidos com essas vitaminas, aceleram o ritmo do crescimento do cabelo e, de quebra, ainda dá mais brilho e resistência aos fios.

Oura dica é misturar na sua máscara de hidratação preferida, um pouco de óleo de coco ou óleo de rícino. Além de trazer vários benefícios aos fios, eles também ajudam o cabelo a crescer.

Evite as ferramentas de calor

Secador, babyliss e chapinha provocam a pontas duplas, que resultam em fios mais frágeis e quebradiços, deixando a aparência do cabelo rala e sem vida. As ferramentas de calor causam o ressecamento da fibra capilar. Por isso, evite o uso dessas ferramentas enquanto espera o cabelo crescer. Se for usá-las, lembre-se de usar um protetor térmico para selar os fios e protegê-los dos danos causados pelo calor.

Outras técnicas para crescimento capilar

A técnica da umectação capilar é também uma excelente forma de você intensificar a hidratação dos fios com, por exemplo, óleo de coco. A técnica da umectação capilar é feita com o uso de óleos vegetais, auxiliando no processo de  reconstrução capilar e na reposição dos nutrientes.

A umectação vai deixar  seu cabelos muito mais sedosos e hidratados, combatendo o ressecamento, frizz e a queda do cabelo. Os óleos vegetais são ricos em vitaminas e antioxidantes. Por isso, eles ajudam na limpeza do couro do cabelo, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento das células e que podem causar a queda capilar, além de eliminar coceiras e as caspas.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook