Ondas no cabelo sempre estiveram na moda, e realmente é uma forma simples de dar aquela mudada especial no visual. As ondas ganharam o seu destaque no mundo das blogueiras e por isso no momento há muita gente procurando como fazer ondas no cabelo.

O penteado é ideal para quem está cansada do cabelo liso, ou mesmo para quem gosta do seu cacheado, mas quer dar um toque diferente! E como hoje buscamos praticidade, há várias formas de saber como fazer ondas no cabelo e incorporar no seu dia a dia!

Foi pensando nisso, que o Blog dos Cabelos reuniu algumas técnicas em um guia completo de como fazer ondas no cabelo! Há mais de uma opção, são 8 técnicas de ondas e tenho certeza que uma delas vai te agradar. Confira!

Babyliss

Babyliss é uma técnica muito tradicional de ondas no cabelo. O babyliss de fato é bem popular, e atualmente o mercado traz diversas opções com preços e modelos diferentes para consumo. Fazer as ondas com babyliss exige um pouco de paciência e de habilidade, de primeira talvez fique um verdadeiro desastre, mas com o tempo você vai pegando prática até virar expert.

Tome muito cuidado para não se queimar ou mesmo queimar o cabelo quando estiver começando aprender todo esse processo. O Babyliss, assim como a chapinha, se ligado por muito tempo, fica muito quente e pode causar acidentes.

Outra dica, é que o babyliss do tipo grosso vai fazer um cacho maior, e mais solto, enquanto um babyliss mais fino vai fazer um cacho mais delicado. Você deve prender o babyliss no cabelo e aguardar por alguns segundos para ter o efeito desejado.

Após isso é só espalhar bem o cabelo e ver seus cachos lindos! A Cissa Magazine separou uma seleção de melhores babyliss disponíveis em sua loja online, confira!

Chapinha

A chapinha, diferente do babyliss, são duas chapas de aço que esquentam consecutivamente, mas o cuidado para não se queimar deve ser o mesmo do babyliss.  Essa opção é ideal para quem não deseja investir em um aparelho próprio para os cachos, e quer utilizar o que já tem em casa.

A técnica da chapinha é utilizada em muitos salões profissionais e acaba sendo uma forma prática. Além disso, você também vai melhorando os cachos conforme for realizando mais vezes a técnica.

Mas para fazer em casa não há segredo! Prenda o cabelo na chapinha e deslizar sobre a mecha fazendo movimentos de enrolar, segure no cabelo por alguns segundos, e vá tirando com cuidado, também fazendo movimento de enrolar o cabelo conforme a chapinha vai saindo e logo verá suas ondinhas lindas.

Coque

E agora uma técnica imperdível que não leva nenhuma ferramenta especial, só um elástico de cabelo normal que todo mundo tem em casa. A técnica do coque é muito fácil, mas o problema é que as ondas não duram muito tempo.

Para fazer você vai precisar fazer coques altos no cabelo, pegando diversas mechas, e dormir com eles. No outro dia na hora de soltar, o seu cabelo vai estar lindo, e bem ondulado, e o melhor, você nem vai perder muito tempo o arrumando para sair de manhã.

Papel alumínio e chapinha

Outra técnica imperdível que não precisa de ferramentas especiais é com o uso de papel alumínio. Para essa técnica com papel alumínio é necessário que cada mecha seja enrolada com o dedo, e em seguida deve ser colocado papel alumínio em volta.

Depois de embrulhar o cabelo com o papel alumínio, coloque a chapinha sobre eles. Não é preciso deixar por muito tempo, até recomendamos que não deixe por muito tempo pois a chapinha em contato com o papel alumínio pode queimar seu cabelo. Assim que tirar a chapinha e o papel alumínio o seu cabelo vai estar bem ondulado e lindo!

Bobes

Os bobes são muito tradicionais, provavelmente já viu sua avó usando, mas não deixa de ser muito eficaz. Para fazer você só precisa separar mechas e as enrolar no bobe com velcro antes de dormir! Assim, o ondulado vai se fixar durante a noite.

Quando você os retirar no outro dia pela manhã vai ter um cabelo de efeito muito bonito, e com muito movimento. Essa é uma das técnicas mais saudáveis para o cabelo, não há calor, não há produtos químicos e nada que possa afetar sua saúde. Aproveite!

Meia

A técnica da meia é muito semelhante a dos bobes. Além de ser uma técnica simples e barata, o seu cabelo não vai precisar de nenhuma fonte de calor! O único acessório é mesmo uma meia daquelas fininhas.

Faça como se fosse uma head-band com a meia e enrole o seu cabelo nela! Depois disso, é só passar a noite com o cabelo enrolado, e ao acordar o seu cabelo vai estar bem ondulado. Essa técnica parece até meio ‘’estranha’’, mas é funcional, deixando ondas cheias de movimentos.

Curl formes

Outro método para fazer ondas em seu cabelo, sem sacrificar sua saúde é com o uso dos curl formes. Com os curl formes você pode fazer cachos de diversos tamanhos. Embora o curl formes seja extremamente eficiente, você precisará de algumas ferramentas, que são os próprios curl formes e uma espécie de agulha especial.

Para ter um resultado mais eficaz o tamanho do Curl forme escolhido deve ser do tamanho do cacho que você deseja! Para que os cachos tenham uma duração maior você pode contar com a ajuda de alguns produtos, como por exemplo spray fixador. Eles vão segurar o visual ondulado por mais tempo, principalmente se o seu cabelo for bem liso.

Qual desses métodos você já conhecia para deixar o cabelo ondulado? Há outro método que você utiliza e não está aqui? Deixe nos comentários.

Comentários do Facebook