A gente AMA os cabelos ondulados! Eles são super lindos e cheios de movimento. Mas, por ter duas texturas, muitas pessoas ainda não sabem como finalizar o cabelo ondulado. Se você quer saber como deixar suas ondas ainda mais deslumbrantes, continue acompanhando esse post! 

Fitagem e secagem com difusor

A fitagem já é uma das opções preferidas de finalização das crespas e cacheadas. Para ajudar a formar as condas com mais facilidade, o segredo é apostar em um creme de pentear que ative os cachos. Entretanto, é necessário escolher um creme com textura mais leve, para não pesar nos fios.

Para fazer a fitagem, o primeiro passo é separar o cabelo úmido com os dedos, como se fossem fitas. Depois, aplique um pouco de creme em cada mecha, com cuidado para não exagerar na quantidade. Após esse procedimento, amasse cada “fita” com as mãos, em direção à raiz. Esse movimento irá moldar as ondas. Por fim, repita esse procedimento em todas as seções do cabelo.

O truque é, ao invés de deixar o cabelo secar naturalmente, use um difusor de cachos em temperatura média. Ah! Não se esqueça de aplicar um protetor térmico antes, para proteger os fios e evitar que eles quebrem com o calor. Para finalizar, aplique um pouco de óleo anti-frizz nas mãos e amasse bem as pontas, de baixo para cima.

Truque do coque para finalizar o cabelo ondulado

Quer finalizar o cabelo ondulado sem difusor? A gente te ensina como! A fitagem bem caprichada, por si só, já ajuda a garantir esse efeito. Mas, para quem está correndo atrás de praticidade, o coque duplo é a melhor opção. Pra fazer ele é super simples.

Depois de lavar as madeixas, aplique um creme de pentear ativador de cachos, que tenha textura leve. Depois, deixe os fios secando naturalmente. Depois, quando eles estiverem quase secos, divida-os ao meio e enrole as mechas de cada lateral para fazer dois coques. Prenda-os coques com grampinhos e mantenha o penteado até que os fios estejam completamente secos. Por fim, desfaça o coque e passe os dedos entre a raiz para valorizar o volume.

O resultado é um ondulado super despojado e lindo!

Utilizando os produtos adequados

Invista nos produtos certos. Eles vão te auxiliar a deixar o ondulado bem mais natural. A dica por aqui é encontrar produtos para cachear o cabelo, mas que não apresentem muita espessura, já que o principal objetivo é ter ondas mais leves, com um aspecto mais natural.

Há diversas linhas e marcas que possuem produtos desse tipo. Você pode pesquisar por resenhas de pessoas que já usaram ou pedir indicação para o profissional da sua confiança.

Hidratação = Definição

Uma das principais características dos fios ondulados é a raiz oleosa com as pontas secas. Por isso, para finalizar o cabelo ondulado e ter resultados ainda mais visíveis, é super importante que as madeixas estejam bem hidratadas. Por isso, invista em máscaras de hidratação e adicione óleos capilares no momento da finalização. Para ter um melhor resultado, aplique um umectante nas pontas antes de passar o creme para pentear.

Técnicas estruturadas

Como os cabelos ondulados precisam ser finalizados com produtos mais leves, o ideal é investir em técnicas mais estruturadas para estimular a definição dos fios. Você pode usar um pouco de gel ou gelatina para finalizar as madeixas. Assim, suas ondas vão durar por muio mais tempo. Lembre-se sempre de amassar bastante as mechas para ativar as ondas!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook