Quer deixar seu cabelo colorido e não sabe como? Os tonalizantes para cabelos são um bela opção para mudar o cor dos fios sem prejudicar a estrutura do cabelo. Além da função de colorir as madeixas, o uso do tonalizante combate o desbotado da cor dos fios, disfarça os cabelos brancos, tira a cor amarelada e proporcionar muito mais brilho para o cabelo. Hoje vamos te contar a diferença entre tintura permanente e o tonalizante para cabelos.

Para que servem os tonalizantes?

Quando você tem o desejo de alterar a cor dos cabelos, existem dois produtos que te ajudam nessa mudança, mas eles possuem composições diferentes. Existe a tintura permanente e os tonalizantes para cabelos. Quando você aplica a tintura permanente nos fios, ela age na estrutura do cabelo, mudando permanentemente o tom das madeixas. Por isso, caso você não goste da cor fixada, será necessária aplicar outra tinta e às vezes até um processo de decupagem dos fios, que consiste na retirada da química (tintura) dos cabelos.

A coloração permanente contém em sua composição a amônia e não é compatível com outros tipos de químicas (hênna/hennê, hidróxido de sódio, entre outras químicas).

Já o produto tonalizante é uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do cabelo. Digamos que ele age como uma “maquiagem para cabelos”, e por não ter um caráter permanente, cada vez que você aplica shampoo para lavar os fios, o tonalizante vai saindo, desbotando a cor.

Outro fato importante, é que o tonalizante não é indicado para clarear os cabelos. Os tonalizantes são menos agressivos e podem ser usados em cabelos quimicamente tratados, como por exemplo cabelos que passaram pelo processo de escova progressiva.

O tonalizante, além de dar um banho de brilho nos fios e não conter amônia, ele também é livre de oxidantes. Um produto extremamente suave, sem grandes contra-indicações e que serve para realçar a cor dos fios.

Tonalizantes para os seus cabelos, como escolher?

De acordo com a cor que você quer que seus cabelos fiquem, a escolha do tonalizante para cabelo certo é importantíssimo para que você tenha o resultado desejado após a tonalização.

Existem inúmeras cores tonalizantes disponíveis hoje em dia, e a escolha da cor depende do estilo que você quer adotar. Existem tonalizante vermelhos, loiros, alaranjados, várias tonalidades de castanho (claro/médio/escuro), tons mais escuros como o preto e as cores fantasia, como o rosa, o azul, verde e lilás.

Se você já estava pensando em mudar o visual, usar um tonalizante para cabelos é a oportunidade perfeita para deixar os fios com um look renovado e com muita personalidade. Os tonalizantes para cabelos foram especialmente criados para quem não quer usar uma coloração permanente por receio, por terem o cabelo relaxado/alisado ou que desejam acentuar o brilho dos cabelos e ao mesmo tempo cobrir os primeiros brancos.

Preparada para mudar de cor? Com o tonalizante o seu cabelo vai estar sempre lindo! Quer acompanhar dicas diárias do Blog Dos Cabelos? Siga nosso perfil no Instagram! 🙂

Comentários do Facebook