Adequar o tratamento capilar com a estrutura dos cabelos cacheados não só é economicamente eficaz (pois você sabe exatamente o que comprar) como os seus cabelos refletem positivamente os cuidados recebidos para o perfil de fios que ele possui.

Quem quer investir em produtos naturais para complementar os cuidados dos cabelos pode apostar no abacate. Uma fruta com grande potencial para nutrir os cabelos, pois possui vitamina E, complexo B, vitamina C, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco. Seu poder antioxidante é excelente e ainda deixa o cabelo cacheado muito bem hidratado.

A textura e formato dos cabelos cacheados precisam de cuidados especiais para preservação dos fios e modelagem dos cachos, contribuindo para a saúde e beleza dos fios. Cada cabelo cacheado é singular, algumas pessoas tem os cachinhos mais soltos, outras mais fechados, diferenciando-se até na quantidade de volume capilar.

As curvas capilares devem receber uma atenção especial. É necessário usar sempre produtos desenvolvidos para cabelos cacheados, desde o uso do shampoo, condicionador, máscaras capilares até o creme de pentear.

Para os fios ficarem lindos, com cachos bem definidos e ainda super sedosos, confira abaixo as dicas que separamos para as cacheadas de plantão:

Mantenha sempre em dia o seu cronograma capilar. Trata-se de uma agenda de tratamentos que cuida das etapas de nutrição, hidratação e reconstrução capilar, distribuindo essas etapas durante a sua rotina, suprindo o fios dos cabelos da maneira como eles precisam e ainda distribuindo as etapas de maneira saudável para o cabelo. Para quem tem cabelos cacheados, a fase de hidratação dos cabelos pode ser repetida quantas vezes forem necessárias.

A técnica de fitagem dos fios funciona como uma boa maneira de finalizar os cabelos. O processo é simples e seus efeitos podem durar por até 48 horas seguidas. Para fazer a técnica, basta fazer a divisão do seu cabelo em várias mechas e com a quantidade necessária de creme nas mãos, passe os dedos pelos fios do cabelo, dividindo-os como se fossem fitas mesmo. Para finalizar, faça movimentos com a ajuda das mãos de forma a amassar os fios. Essa técnica deixa os cabelos definidos e sem frizz.

Uma boa dica de produto para cabelos que podem ser usados durante o processo de fitagem capilar é a fórmula dos cachos Plancton. Sua fórmula a base de colágeno, babosa e óleo de côco deixa os fios dos cabelos hidratados, nutridos e ainda reconstrói o formato dos cachos. Além disso, sua formulação não possui sulfatos, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral.

Um cabelo cacheado bem cuidado, além de ficar lindo, poupa tempo na sua rotina e traz mais praticidade à sua vida.

Comentários do Facebook