Quem não gosta de um cabelo brilhante, macio e hidratado? Cabelos que tenham emoliência demonstram ter saúde e que estão abastecidos com os nutrientes e as vitaminas necessárias para garantir que fiquem sempre bonitos. Hoje você vai conhecer as melhores técnicas para hidratar os cabelos e deixá-los com um aspecto incrível!

Como funciona a hidratação para cabelo?

Para manter os fios fortalecidos e com brilho é necessário utilizar algumas técnicas  de tratamento e cuidados com os cabelos. Nunca esqueça: deixe agir o tempo necessário indicado na embalagem dos produtos e use sempre os produtos certos para o seu tipo de cabelo.  Dessa forma com certeza você alcançará um excelente resultado, deixando os fios emolientes e extremamente maleáveis.

Tipo de hidratação para cabelos cacheados e ressecados

Ao seguir todas as fases do chamado cronograma capilar (agenda de cuidados que o seu cabelo precisa diariamente), você poderá intercalar as técnicas necessárias para ficar com o cabelo em dia. O cronograma capilar é importante para o cuidado com o cabelo, pois ele serve para fazer a nutrição, hidratação e reconstrução dos fios de forma organizada e fazendo com que os cabelos recebam o que precisam e no tempo certo!  Se você seguir o cronograma sem faltas, logo você vai sentir o cabelo muito mais macio, sem frizz, brilhante, saudável e com a elasticidade natural restaurada. Diga adeus às pontas duplas e comece a praticar o cronograma capilar em seus cabelos!

Os tipos de hidratação

O passo a passo do cronograma capilar começa com a hidratação dos fios. As máscaras hidratantes de tratamento capilar servem para recuperar a umidade natural dos cabelos, além de abastecê-los com nutrientes e a queratina perdida no dia a dia. Geralmente, esse tipo de máscara é a base de queratina, proteínas, vitaminas, óleos vegetais, ceramidas, silicone e outros nutrientes para tornar o cabelo mais hidratado. A intenção de usar a máscara capilar é fazer a manutenção dos cabelos ressecados para assim manter a hidratação natural dos fios. O óleo de coco é muito indicado para essa etapa, pois ele possui ação antioxidante, condicionante, desintoxicante, emoliente e hidratante para os fios. A hidratação não tem contraindicações: você pode fazer mais de uma vez por semana se perceber que é necessário.

Nutrição capilar

Outra etapa do cronograma é a da nutrição dos cabelos. Ela pode ser realizada  uma vez por semana ou conforme a necessidade específica de cada cabelo. Os resultados dessa etapa aparecem de forma imediata. Quando você nutre o cabelo,  a máscara de nutrição auxilia a conservar os cabelos hidratados, reparando os danos mais superficiais dos fios enquanto fornece o “alimento” necessário  para que o cabelo fique saudável e deslumbrante. Podemos dizer que a nutrição capilar supre os cabelos com as vitaminas e os nutrientes que ele precisa rotineiramente.

Reconstrução capilar

E, por último, a etapa da reconstrução capilar envolve um processo mais intenso de cuidado com o cabelo. O objetivo aqui é recuperar de forma profunda os cabelos que estejam extremamente danificados, cabelos quebradiços e que passaram por inúmeras químicas que desestruturaram os fios. Cabelos quebradiços podem ser causados por uso inadequado de grampos, elásticos, escovas de cabelo e ferramentas de calor que causam a quebra.  Aplicando a máscara de reconstrução capilar você vai notar que serão reparadas as fissuras que os cabelos sofrem. Todo o cabelo precisa de cuidados, não importa se ele é liso, ondulado, crespo ou cacheado.

Comentários do Facebook