Na hora de pentear o cabelo cacheado, alguns cuidados devem ser tomados para não correr o risco de quebrar os fios ou desmanchar os cachos. Os cachos podem desfazer-se com facilidade e toda a estilização feitas nos fios pode ir por água abaixo. Para saber mais sobre como pentear o cabelo cacheado e quais as melhores técnicas, continue lendo esse post!

Divida o cabelo

Depois de sair do banho, tire um pouco da umidade dos fios, e reparta-o em seções. Depois, aplique mecha a mecha o seu creme de pentear preferido. Assim, o creme vai ser distribuído de forma mais homogênea nos fios, facilitando o pentear. Além disso, um ponto super importante é não pentear o cabelo cacheado já seco! Isso faz com que os fios se quebrem e que os cachos desmanchem.

Pentear o cabelo cacheado com os dedos

Se você é daquelas que sai pegando o primeiro pente que está ao seu alcance para pentear os caracóis, pare agora mesmo! Se você curte os cachos mais definidos e não quer quebrar os fios, a melhor opção é pentear o cabelo cacheado com os dedos.

A nossa diquinha é usar um finalizador nos fios. Aplique o finalizador e vá soltando os cachinhos com os dedos. Nessa hora, aproveite para fazer a fitagem rápida para modelar. Depois, amasse bem os cabelos, de baixo para cima, e deixe-os secarem naturalmente. Enquanto deixa os fios secarem, evite mexer nos cabelos. Se preferir, seque os fios com um difusor, mas lembre-se de usar um protetor térmico.

Posso usar pente ou escova para pentear o cabelo cacheado?

Pentear os cabelos com os dedos evita que os cachos percam o formato espiral e que eles quebrem com mais facilidade. Mas você não está proibida de usar o pente ou a escova, desde que escolha os acessórios certos.

O mais indicado para pentear o cabelo cacheado é o pente de madeira com dentes largos. Isso porque ele não causa o atrito que provoca o frizz excessivo nas madeixas. Quanto à escova, o modelo mais indicado é o retangular com cerdas endurecidas. Elas ajudam a definir melhor os cachinhos. E lembre-se: nada de pentear o cabelo cacheado seco!

Como ajeitar os fios no day after

Sabemos que depois de uma noite de sono, os cachos podem acordar um pouco amassados. Por isso, nós preparamos mais essa diquinha pra você! Com o auxílio de um borrifador, umedeça com cuidado as partes que precisam de um pouco mais de atenção e amasse os fios delicadamente. Faça isso sempre apertando os cachos de baixo para cima. Se quiser, tá super liberado usar um pouco de creme para facilitar o processo!

E prontinho! Cachos cuidados e super lindos para você sair esbanjando por ai!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook