Cabelos tingidos de preto são lindos! A tinta preta no cabelo deixa os fios com um brilho notável! Mas enjoar da tonalidade é normal, e com isso surge a necessidade de mudança. Muitas pessoas sentem vontade de mudar com certa frequência quando se trata do visual das madeixas. No entanto, a tinta de cabelo preta é bem difícil de sair dos fios utilizando os métodos comuns, por isso é necessário conhecer melhor as técnicas certas de como remover a tinta preta do cabelo! As técnicas que vamos ensinar são práticas e você pode fazer em casa mesmo! Acompanhe a gente nesse post que o Blog dos Cabelos vai te ensinar o passo a passo correto!

Shampoo antirresíduos para remover a tinta preta do cabelo

Na hora de remover a tintura dos cabelos, o shampoo antirresíduos é um ótimo aliado! Isso porque ele ajuda a remover os pigmentos da cor mais rapidamente. Porém, é importante lembrar que o shampoo antirresíduos, quando usado em excesso, pode danificar os fios. Por isso, logo após usá-lo, recomendamos fazer uma hidratação nos fios. O intervalo de uso do shampoo deve ser de 7 a 10 dias, nesses casos.

Utilizando removedor de tintura

Uma maneira segura e eficiente para remover a tinta preta do cabelo é usando um removedor de tintura. Isso porque ele é um produto específico para essa situação, removendo os pigmentos em poucas aplicações e sem danificar os fios.

Além disso, o removedor de tintura é compatível com vários tratamentos químicos e tem um preço super acessível.  Entretanto, assim como o shampoo antirresíduos, o removedor pode ressecar um pouco os fios. Por isso, mantenha uma rotina de hidratação durante o processo de remoção do pigmento.

#Dica: Misturando o removedor de tintas e o shampoo antirresíduos, seu cabelo será clareado mais rapidamente, mas cuidado pra não exagerar no uso!

Shampoo anticaspa e bicarbonato de sódio

Algumas receitinhas caseiras podem ajudar super na missão de remover a tinta preta do cabelo. Porém, é preciso ter muito cuidado e atenção para não danificar os fios. Dois excelentes aliados para esse processo são o shampoo anticaspa e o bicarbonato de sódio.

Existem duas maneiras de remover a tinta preta dos cabelos usando esses produtos. A primeira delas é usar o shampoo anticaspa no lugar do shampoo convencional, até remover a cor indesejada dos fios. Porém, você pode potencializar a ação do shampoo com um pouco de bicarbonato de sódio.

A proporção dessa mistura é de 200ml de shampoo anticaspa para cada 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Para fazer é muito simples. Coloque uma pequena quantidade do shampoo em um recipiente. Depois, adicione a colher de bicarbonato e misture bem. Feito isso, coloque a mistura dentro do frasco do shampoo e agite-o bem, para misturar tudo. Use dia sim e dia não esse shampoo, para remover por completo o pigmento preto dos fios.

Como tirar a tinta preta do cabelo com limão

O limão possui ácido cítrico, e por isso torna-se um poderoso agente na hora de clarear o cabelo e remover o pigmento mais escuro de tintura sem agredir os fios. Para remover a tinta preta do cabelo com esse método é simples! Você irá precisar de dois limões. Primeiro, extraia o suco dos limões. Depois, despeje-o em um borrifador, para facilitar a aplicação.

O cabelo deve estar seco antes de aplicar o suco de limão! Pegue a mistura e vá borrifando até sentir que o cabelo ficou umedecido. Depois, espalhe toda a mistura entre os fios, penteando-os. O limão deve ficar em contato com seu cabelo por cerca de 2 horas, sem ser exposto ao sol para não causar queimaduras! Esse é o maior cuidado que você ter ao realizar essa técnica de clareamento. Depois das duas horas, é só lavar muito bem seus cabelos, da forma que já faz normalmente. Esse procedimento não deve ser feito mais que uma vez por semana.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

 

Comentários do Facebook