Cada tipo de cabelo precisa de um cuidado específico, por isso é super importante conhecer melhor a estrutura dos fios para alcançar assim o melhor resultado que os cosméticos podem lhe proporcionar.

TIPOS DE CABELO

Cabelos Lisos

Esse tipo de cabelo divide-se em cabelos lisos finos, médios e grossos. Os cabelos lisos geralmente não possuem muito volume e a oleosidade natural no couro cabeludo consegue alcançar facilmente as pontas dos cabelos, tornando-os brilhantes e hidratados naturalmente. 

Cabelos Ondulados

Os cabelos ondulados tem um formato em “s” e ele pode tender mais ao liso ou até mesmo chegar a ter cachos. Para uma melhor definição dos fios, procure sempre usar  um produto específico e indicado para as cacheadas, onduladas e crespas de plantão. 

Cabelos Cacheados

Já para as cacheadas que se dividem em cachos soltos, fechados ou muito fechados, os cabelos precisam de uma maior atenção em relação às pontas dos cabelos, que devem receber produtos como reparadores de ponta, além de cremes de pentear ou leave-in. Investir em cremes de hidratação, nutrição e reconstrução é importante, por isso indicamos o cronograma capilar, que é uma agenda de cuidados para os cabelos, facilitando a rotina e deixando os fios sempre bonitos e bem cuidados. 

Cabelos Crespos

O tipo de cabelo crespo difere do cacheado pelo fato de manter-se com cachos mesmo quando molhado. Com fios frágeis e tendência a ressecar, eles precisam de atenção especial, principalmente em relação à hidratação.

Comentários do Facebook