Sabe aquele cabelo bem sedoso que reflete um brilho estonteante e chama atenção por onde passa? Um cabelo bem hidratado possui as cutículas dos fios fechadas e alinhadas, para receber os nutrientes que precisa. Isso mostra que o cabelo possui vida e que muito provavelmente o seu cronograma capilar deve estar em dia. Quer saber como deixar os seus cabelos com um brilho espelhado? Então continue lendo esse post! 😉

Você sabe o que é Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar é um agendamento de técnicas capilares, que ajuda o seu cabelo a ficar sempre bonito e com a estrutura dos fios saudáveis. Existem três etapas que devem ser seguidas ao longo da sua agenda semanal. Para garantir um bom resultado, elas devem ser  feitas com disciplina. Ele vai ser o seu grande aliado na hora de deixar suas madeixas com um brilho espelhado in-crí-vel!

Etapas do cronograma capilar

1 – Hidratação capilar

A primeira etapa do Cronograma Capilar consiste na técnica da hidratação capilar. Ela ajuda a recuperar a umidade perdida dos fios, além de agregar nutrientes importantes para a saúde dos fios e repor a queratina perdida por conta de processos químicos durante longos períodos.

Para quem deseja saber quais produtos para cabelos são importantes para aplicar nos cabelos durante esse processo, busque por shampoos e máscaras capilares hidratantes e de marcas conhecidas, pois elas vão devolver a hidratação que os seus cabelos precisam. Invista também nas máscaras capilares, elas possuem manteigas hidratantes, como a de abacate, de karité ou de manga.

2 – Reconstrução Capilar

Já a segunda fase do Cronograma Capilar consiste na Reconstrução Capilar. Essa etapa é indicada principalmente para os cabelos muito danificados. Se você realizou alguma química ou usou ferramentas de calor em excesso, pode ser o seu caso!

Como o próprio nome já diz, essa etapa visa ‘reconstruir’ os fios dos cabelos. Para isso será necessário utilizar produtos que possuam em sua formulação queratina, creatina, cisteína, colágeno e proteínas de origem vegetal.

3 – Nutrição Capilar

Por fim, a terceira e última fase do Cronograma Capilar é a Nutrição Capilar. Essa é a fase em que você deve repor os óleos que os seus cabelos precisam para se manterem nutridos. Para isso, você deve usar produtos capilares que contenham óleos naturais, como o óleo de Coco, Aloe Vera e óleo de Argan.

Aposte em tratamentos que fechem as cutículas

Cabelo danificado não tem brilho. Isso acontece porque as cutículas ficam abertas em vez de ficarem fechadas e alinhadas. A dica é usar produtos ricos em ceramidas e queratina, uma vez por semana ou a cada 15 dias. Isso vai selar as cutículas e deixar os fios com um brilho espelhado. Além disso, lavar o cabelo com água fria e usar um protetor térmico antes de usar as ferramentas de calor evitam que as cutículas se abram.

Tonalizante deixa os cabelos com brilho espelhado

Outra dica para conseguir um efeito espelhado nos fios é dar um banho de brilho com tonalizante. O tonalizante consegue enregar um super brilho por conta da baixa concentração de amônia e alta concentração de pigmentos. Isso deixa os cabelos com a cor mais viva e forte, e muito mais brilhoso.

Umectação e o brilho espelhado nos cabelos cacheados

Apostar na umectação é uma ótima ideia para conseguir um efeito de brilho espelhado nos cabelos cacheados. Isso garante que os cabelos se mantenham mais hidratados e, por consequência, com muito mais brilho!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook