Cabelos tingidos de preto são lindos! A tinta preta no cabelo deixa os fios com um brilho notável! Mas enjoar da tonalidade é normal, e com isso surge a necessidade de mudança. Muitas pessoas sentem vontade de mudar com certa frequência quando se trata do visual das madeixas.

No entanto, a tinta de cabelo preta é bem difícil de sair dos fios utilizando os métodos comuns, por isso é necessário conhecer melhor as técnicas certas de como tirar a tinta preta do cabelo! As técnicas que vamos ensinar são práticas e você pode fazer em casa mesmo! Acompanhe a gente nesse post que o Blog dos Cabelos vai te ensinar o passo a passo correto!

Shampoo antirresíduos

Utilizar shampoo antirresíduos para tirar a tinta do cabelo é uma boa opção, já que a maior função do produto é de remover as impurezas do cabelo. O shampoo tem se mostrado bem eficiente, quando o assunto é retirar a tinta preta em excesso dos fios.

A grande vantagem do shampoo antirresíduos, é que como ele é utilizado antes de processos químicos para remover sujeiras acumuladas, no final da lavagem, seu cabelo vai estar muito mais leve e solto! No e-commerce Amend cosméticos você encontra o Shampoo Anti Resíduos Hair Dry da Amend que atende a esse propósito. No entanto os shampoos antirresíduos são desenvolvidos com fórmulas poderosas e podem danificar os fios causando queda de cabelos, caso não seja usado de maneira equilibrada, intercalando com o shampoo normal. Nossa dica aqui,  é que ele seja usado a cada dez dias, por exemplo.

Depois de fazer uso desse shampoo, é muito importante que você hidrate o cabelo semanalmente, pois como mencionado, o shampoo antirresíduos funciona muito bem, mas pode ressecar o  fios.

Utilizando removedor de tintas

Outra forma de como tirar a tinta preta do cabelo é utilizando um removedor de tintas. Os removedores de tintas de cabelo funcionam começando um processo conhecido como decapagem dos fios.

A decapagem é um processo que remove as substâncias inorgânicas, como tintas ou outros produtos químicos presentes nos fios e couro cabeludo. Os removedores de tintas podem ser encontrados em diversas lojas que vendem cosméticos e produtos de beleza. Como exemplo, temos o Removedor Color Dekapcolor que é vendido na Ikesaki. Esse processo é muito eficiente e você corre menos risco de ressecar seu cabelo. Mas como todo produto de limpeza profunda e de remoção da cor, pode ser também agressivo para os cabelos.

É comum também combinar o uso desses dois produtos citados acima. Misturando o removedor de tintas e o shampoo antirresíduo, seu cabelo será clareado mais rapidamente, mas atenção pra não exagerar no uso!

Shampoo anticaspa e bicarbonato de sódio

O uso de shampoos antirresíduos e removedores de tintas embora muito eficientes, causam danos aos cabelos. Para remover a tinta sem que o processo possa danificar o seu fio, é utilizando o shampoo anticaspa com bicarbonato de sódio. A mistura vai ajudar a remover o pigmento, com a vantagem de não ser tão agressivo para o cabelo! Para fazer a mistura utilize uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada 200 mL de shampoo.

Lave o cabelo com essa mistura dia sim e dia não. Esse processo leva tempo, mas no entanto, a mistura de shampoo anticaspa com bicarbonato de sódio, prejudica muito menos a saúde dos seus fios! A Época Cosméticos e Perfumaria vende o shampoo anticaspa Kerium Ds La Roche-Posay. Você também pode encontrar o produto por um valor bem barato em locais como farmácias, supermercados e em perfumarias.

Como tirar a tinta preta do cabelo com limão

O limão possui ácido cítrico, e por isso torna-se um poderoso agente que consegue clarear o cabelo e remover o pigmento mais escuro de tintura, sem agredir os fios. Para utilizar esse método, é necessário fazer um suco com dois limões, que devem ser despejados em um borrifador, para que a aplicação dos fios seja melhor distribuída e rápida.

O cabelo deve estar seco para receber antes de aplicar o suco de limão! Pegue a mistura e vá borrifando até sentir que o cabelo ficou umedecido, depois espalhe toda a mistura entre os fios, penteando-os. O limão deve ficar em contato com seu cabelo por cerca de 2 horas, sem ser exposto ao sol para não causar queimaduras! Esse é o maior cuidado que você ter ao realizar essa técnica de clareamento. Depois das duas horas é só lavar muito bem seus cabelos, da forma que já faz normalmente. Esse procedimento não deve ser feito mais que uma vez por semana.

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo nos comentários o que achou e compartilhe as dicas nas suas redes sociais! Até o próximo post!

Comentários do Facebook