O vintage entrou para moda e as tendências retrôs estão cada vez mais fortes! Diversas inspirações das décadas anteriores não parem de reaparecer. E isso não é diferente com os cabelos. O corte retrô voltou para adicionar ainda mais estilo ao visual. 

Quer conhecer as 4 tendências de corte retrô que estão super em alta? Continue acompanhando o nosso post! 

Corte retrô: pageboy

O corte retrô pageboy foi uma super tendência nos anos 50 e hoje está voltando com tudo! O pageboy tem o comprimento curtinho, na altura das orelhas, e franjinha reta cortada acima das sobrancelhas e fios bem lisos. Hoje, o corte está um pouco mais moderno e está sendo usado com diferentes texturas de cabelo e com mais movimento aos fios! 

Para saber a melhor combinação do corte com o seu rosto, procure pelo seu profissional de confiança. Você pode optar por modernizações como uma franja mais curtinha, camadas ou repicados!

 

corte retrô

Corte retrô: franja cortina

Ícone nos anos 70, a franja cortina foi muito popular entre atrizes e cantoras da época. O modelo era muito usado partido ao meio, devido ao comprimento alongado abaixo dos olhos e acabamento desfiado. A franja cortina é um corte retrô com ar super charmoso que dá um acabamento super leve e com movimento! 

A franja cortina também pode ser utilizada de diversas formas diferentes, já que o seu comprimento permite ser presa com grampos, presilhas e tiaras nos dias que não estiver tão afim de usá-la solta.

corte retrô

Corte retrô: longo super liso

Para quem não abre mão das madeixas lisas e longas, o visual super longo e liso foi super tendência nos anos 70. O modelo com base reta e formato geométrico é utilizado abaixo dos seios e tem o acabamento super alinhado. O corte retrô liso e longo trás um ar mega poderoso para qualquer visual! 

Para deixar o acabamento liso e bem alinhado, basta finalizar os fios com uma chapinha. Mas não se esqueça de utilizar um bom protetor térmico antes da chapinha para garantir a saúde dos fios!

corte retrô

Corte retrô: curly shag 

Vindo dos anos 80, o curly shag é um corte retrô voltou com muito mais estilo e atitude para as cacheadas! O corte é o modelo perfeito para cacheadas que procuram por definição, movimento e super moderninho. 

O modelo é um corte curtinho feito em camadas com acabamento repicado, o que adiciona bem mais movimento ao visual e distribui o volume das madeixas. 

O shag é normalmente utilizado com comprimento médio, na altura dos ombros ou um pouco mais curto e acompanhado de uma franja que pode ser curta, longa ou desfiada! Aposte em bons finalizadores para dar um acabamento bem definido aos cachos e que ajudem a valorizar a textura cacheada. 

corte retrô

Agora que você conheceu 4 opções ma-ra-vi-lho-sas de corte retrô, ficou com vontade de apostar em uma das tendências? 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 🙂 

Comentários do Facebook