Quem tem cabelos lisos sempre se preocupa com o brilho e a hidratação dos fios. Quando o cabelo é bem cuidado, as chances dele crescer mais forte e saudável é muito maior do que quando o seu cabelo está com aspecto quebradiço ou sem brilho. Por isso, hoje vamos falar sobre as necessidades e sobre os cuidados com os cabelos lisos.

Cabelos Lisos

Manter os cabelos lisos exige certos cuidados específicos. O cabelo não pode estar quebradiço, ter pontas duplas ou muito menos frizz. Uma das fases mais importantes do tratamento para manter o cabelo com o liso ideal, é a hidratação dos fios. Fazer um cronograma capilar é tornou-se algo extremamente necessário para manter o cabelo sempre hidratado, nutrido e saudável! Já fizemos um post sobre esse tema aqui no Blog dos Cabelos.

Para as meninas que sofrem com o frizz dos cabelos, é sempre importante encontrar o produto ideal para cuidar dos cabelos. Se o seu cabelo está com muito frizz, pode ser um sinal de falta de hidratação nos fios.

Cabelos com falta de nutrientes também ficam com essa aparência mais “arrepiada”, além disso, o clima pode influenciar bastante no aspecto de frizz que possa aparecer em seus cabelos.

 

Cuidados com os cabelos lisos

 

Óleo de Macadâmia

Você conhece o óleo de macadâmia? O óleo de macadâmia é uma noz fina envolta em uma casca dura, proveniente do fruto da árvore macadâmia, que é nativa da Austrália.  Cerca de 75% da composição do fruto da macadâmia é oleaginoso (óleo natural proveniente da árvore) e ele pode ser extraído por meio da prensagem a frio dos frutos moídos.

O óleo de macadâmia pode ser utilizado para diversos métodos cosméticos, mas a forma mais usada é para umectação dos cabelos. Uma das funções do óleo de macadâmia é extremamente benéfica, pois a presença de gorduras monoinsaturadas na composição do óleo de macadâmia, ajuda a proteger o couro cabeludo contra raios solares UV.

Além de proteger os cabelos dos raios UV, ele promove a hidratação do cabelo pois o óleo entra nos poros do couro cabeludo, diminuindo o frizz do cabelo. O óleo de macadâmia também melhora a elasticidade do cabelo, assim ele contribui para que os cabelos não fiquem mais quebradiços e nem apareçam as famosas pontas duplas.

 

Óleo de semente de uva

O óleo de semente de uva é muito conhecido na indústria de cosméticos, pois o óleo é um potente emoliente para os cabelos. Em sua composição podemos encontrar vitamina E, vitamina C e betacaroteno. O betacaroteno é responsável por doar brilho aos fios dos cabelos.

Já as vitaminas C e E são importantes para os cabelos pois elas impulsionam o crescimento dos fios, por possuírem agentes antioxidantes, que ajudam a reparar e reconstruir a estrutura dos fios.

Outro ponto importante é que a vitamina E melhora a circulação capilar, e quando isso acontece os fios conseguem receber mais nutrientes. Um dos motivos da queda do cabelo é a produção excessiva de óleo e o desequilíbrio do pH no couro cabeludo. A vitamina E presente no óleo de uva auxilia a estabilizar o pH dos fios. A recuperação dos cabelos é altamente positiva com a aplicação do óleo de semente de uva nos cabelos, pois assim a vitamina E pode condicionar, hidratar e nutrir os fios da forma como eles precisam.

Agora que você já conhece as dicas para os cabelos lisos e conhece um pouco mais sobre o uso do óleo de macadâmia e da semente de uva, aproveite para conhecer o produtinho maravilhoso da La Bella Liss: o liso japa.

O Liso japa é indicado para alisar cabelos ondulados, cacheados e crespos, deixando-os perfeitamente alinhados e muito bem tratados!

Sua composição é rica em óleo de macadâmia e de semente de uva proporciona tratamento, restauração e muita emoliência para combater os danos e ressecamento dos fios desde a primeira aplicação. O produto fornece ao cabelo a nutrição intensa enquanto alisa os fios. O Liso Japa contém o ativo alisante Pró Liss, com uma base ácida que permite a remodelagem da queratina dos fios mediante a ação térmica do secador e da chapinha.

Os seus cabelos vão experimentar o liso perfeito, além de muito movimento e brilho incríveis. Não é indicado para cabelos com henê ou tioglicolato.

Aproveita para visitar a nossa loja virtual e conhecer os inúmeros produtos que temos para oferecer à você. Até o próximo post!

Comentários do Facebook