A máscara Desmaia Cabelo é, sem sombra de dúvida, uma das mais queridinhas da atualidade. Com uma fórmula poderosa e efeito imediato, fica difícil encontrar quem não gostou do produto. Mas é justamente por causa da composição da máscara que muita gente se confunde na hora que encaixar a Desmaia Cabelo no Cronograma Capilar. Afinal, a Desmaia Cabelo é uma máscara de Hidratação ou Reconstrução?

Conhecendo a Composição da Desmaia Cabelo

Antes de mais nada, é importante saber do que a máscara é feita. Dentre os ingredientes, a Desmaia Cabelo contém Glicerina, Queratina, Colágeno, Óleo de Semente de Uva, D’Pantenol e muitos outros. Além disso, a máscara também é composta por vários agentes condicionantes, que dão o efeito “desmaiado” para os fios.

Com todos esses ingredientes trabalhando juntos, é fácil deixar o cabelo maravilhoso, né? Por ter diversos agentes condicionantes, a Desmaia Cabelo é extremamente emoliente, deixando os fios muito molinhos e macios. Ela também possui tipos variados de silicones, que ajudam a reter a umidade no cabelo, deixando os fios mais hidratados. No entanto, o produto oferece outros benefícios ainda mais poderosos.

Desmaia Cabelo: Efeito Reconstrutor

Além do efeito desmaia cabelo, o que muita gente percebe é que o produto da Forever Liss ajuda a reconstruir os fios. Isso acontece principalmente pela ação de componentes como a Keratina Brasileira e o Colágeno. A Keratina Brasileira é formada por aminoácidos do trigo e da soja, arginina e outros nutrientes. Já o colágeno é uma proteína bastante utilizada até mesmo em receitinhas caseiras. Ele ajuda a repor a fibra capilar e dá muito brilho aos fios, além de hidratar.

A combinação desses ingredientes dá um resultado maravilhoso para cabelos mais finos, quebradiços ou até mesmo os quimicamente tratados. Isso porque as proteínas presentes na Desmaia Cabelo ajudam a fortalecer a fibra capilar, repôr a massa perdida dos fios, além de deixar o cabelo mais encorpado e espesso.

E agora: hidratação ou reconstrução?

A Forever Liss apresenta a Desmaia Cabelo como uma máscara Ultra Hidratante, mas muita gente percebe o efeito reconstrutor do produto. Afinal, ela deve ser usada para hidratação ou reconstrução dos fios? A verdade é que ela pode ser usada para os dois objetivos.

A gente já aprendeu no texto sobre Cronograma Capilar que os nossos fios absorvem os nutrientes que eles mais precisam. Ou seja, se o seu cabelo está saudável, mas um pouco ressecado, ele vai absorver principalmente os nutrientes hidratantes da máscara. Já se os seus fios estiverem quebradiços, fracos e sem vida, você vai sentir o efeito reconstrutor logo na primeira aplicação. Assim, a máscara pode ser usada para os dois objetivos, sempre que você quiser hidratar ou reconstruir os seus fios.

O temido efeito rebote

Quem nunca ficou morrendo de medo de ultrapassar o tempo de pausa de um produto e acabar causando o efeito rebote, não é mesmo? Com a Desmaia Cabelo não é diferente. O tempo de pausa indicado pelo fabricante, de 5 minutos, deve ser obedecido. Isso porque a máscara é muito potente. A queratina, presente na composição do produto, é maravilhosa para os fios, mas em excesso pode fazer mal. Quando o cabelo recebe uma carga alta desse nutriente, pode acabar ficando duro e quebradiço.

Por esse motivo, também é muito importante respeitar o intervalo entre a utilização do produto, principalmente se a Desmaia Cabelo estiver sendo usada para reconstrução. Se os fios estiverem muito danificados, a máscara deve ser utilizada no máximo a cada 15 dias. Para cabelos mais saudáveis, uma vez por mês já é o suficiente para deixar os fios maravilhosos.

E você, prefere a Desmaia Cabelo na etapa de Hidratação ou Reconstrução? Conta pra gente nos comentários!

Comentários do Facebook