Muitas pessoas em busca de uma mudança no visual recorrem ao colorido pastel. O colorido pastel permite que você experimente os tons fantasia de forma mais suave. Mas, por serem mais suaves, não significa que sejam cores mais simples de cuidar. 

É necessário que o cabelo seja muito bem preparado antes e depois do procedimento. Para te ajudar nesse processo e te orientar melhor, nós preparamos 6 dicas in-crí-veis para você adotar o colorido pastel e aproveitar a cor escolhida! Confira!

Como conquistar o resultado ideal do colorido pastel

Para conseguir o colorido pastel perfeito é necessário que os fios sejam descoloridos antes do tonalizante ser aplicado. A ação da água oxigenada com o pó descolorante é responsável por retirar a pigmentação dos fios e abrir espaço para que a nova cor seja aplicada.

Vale lembrar que, junto com a cor dos fios, a descoloração também retira nutrientes que são essenciais aos fios. Por isso, antes de optar pelo colorido pastel, priorize a saúde do cabelo através de um cronograma capilar

Cuidando dos fios da forma correta e intercalando hidratação, nutrição e reconstrução capilar, as madeixas estarão bem mais saudáveis e preparadas para o processo de descoloração!

Cuidados pré-coloração: 

#Dica 1 

Para alcançar o colorido pastel, como rosa e azul, será necessário descolorir o cabelo primeiro, já que a cor precisa de uma base bem clara, quase branca. O processo é simples e pode ser dividido entre três ou quatro sessões em cabelos virgens, realizando um clareamento gradual e dando tempo para hidratar e recuperar a fibra capilar entre as sessões. 

#Dica 2

Utilize uma linha de produtos específica para a preparação dos cabelos. Produtos que contenham biotina e vitamina B6 são ótimas opções, pois fortalecem os fios e estimulam o crescimento do cabelo. Cabelos fortalecidos e bem tratados tendem a responder melhor aos processos de descoloração. 

#Dica 3

Cabelos danificados podem ser reprovados no teste de mecha. Nestes casos, a solução ideal é criar uma rotina de tratamento e reparação de danos por algumas semanas até que as madeixas recuperem a saúde e estejam aptas para passarem pelo processo de transformação. 

Cuidados pós-coloração: 

#Dica 4

Depois de já estar com o colorido pastel, é fundamental manter uma rotina de tratamento bem regrada. Após a descoloração e coloração, os fios ficam mais sensibilizados, por isso a reparação de danos e o fortalecimento da fibra capilar se tornam muito mais importantes. Além do tratamento para restaurar e hidratar os fios, é importante intercalar seus produtos com opções específicas para tratar e manter a pigmentação do colorido pastel. É importante hidratar muito bem os fios a cada lavagem

#Dica 5

Produtos de qualidade na hora do banho fazem toda diferença na durabilidade do colorido pastel. Entretanto, a ação da água auxilia no desgaste dos pigmentos. Por isso, é importante reduzir o número de lavagens para que o colorido pastel dure por muito mais tempo! Recomenda-se lavar no máximo dia sim, dia não. A descoloração também causa um pouco de ressecamento, o que diminui a necessidade da lavagem diária. Evitar água quente no banho também é super importante, já que as altas temperaturas estimulam ainda mais o ressecamento. Opte sempre por água morna ou fria. 

#Dica 6

O calor do secador, chapinha e babyliss também é um grande vilão do colorido pastel. Todas essas ferramentas podem deixar o colorido pastel manchado devido às altas temperaturas e agravar ainda mais o ressecamento. Evite ao máximo o uso dos aparelhos no dia a dia e quando for necessário utilizá-los, prepare os fios com um protetor térmico específico para cuidados de cabelos coloridos. 

O colorido pastel é uma opção linda para quem quer mudar as madeixas. E agora que você já sabe quais são os cuidados necessários, preparada para mudar o visual? 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook