Seus cabelos andam quebradiços, sem brilho e você percebe que a estrutura do seu cabelo está danificada? Vamos te dar uma boa notícia: existe um tipo de tratamento capilar que age diretamente na resolução do seu problema, a Reconstrução Capilar. Hoje vamos falar sobre como funciona a Reconstrução Capilar, a ação do colágeno no cabelo e como recuperar a saúde dos seus fios de maneira profunda. Confira!

Por que fazer a reconstrução capilar?

Toda mulher gosta de mudar o visual dos cabelos. Algumas vezes, somente fazer um novo corte de cabelo não traz aquela sensação completa de renovação do visual. Outras mulheres aproveitam para se utilizar de tratamentos químicos como alisamentos, colorações ou descolorações para ficar com o cabelo perfeito. E tem aquelas que estão fugindo das químicas para voltar a ter o cabelo natural.

As agressões do uso da chapinha e do secador por grandes períodos comprometem a estrutura dos cabelos, e o resultado é um cabelo sem brilho, sem vida e quebradiço. Mas não se desespere! Tudo na vida tem uma solução, e essa solução nos leva ao próximo tópico de hoje, que é a ação do colágeno nos cabelos.

Reconstrução Capilar: a ação do colágeno no cabelo

 

A ação do colágeno no cabelo

E se pudéssemos voltar no tempo para apagar todos os danos que já cometemos com o uso de químicas ou de produtos ruins? Seria incrível! E isso é possível sim, com uma fórmula mágica chamada colágeno.

O poder de ação rejuvenescedor que o colágeno tem é impressionante. Na verdade, o colágeno é uma proteína produzida pelo nosso próprio corpo. Ela é produzida desde o nosso nascimento, e está presente presente em todos os tecidos conjuntivos e principalmente nos cabelos.

A partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno diminui no nosso organismo, e por conta disso, muitos produtos hoje em dia, não só os de uso cosmético, são vendidos com o colágeno em sua composição. Produtos para consumo e suplementação alimentar também podem ajudar a manter bons níveis de colágeno no nosso organismo. Existem por exemplo o colágeno em pó, vendido nas farmácias e supermercados, que pode ser diluído na água ou no leite para beber.

A proteína do colágeno é super importante para manter a sustentação das estruturas  do nosso corpo, principalmente as que não são sustentadas pelos ossos. Ele inclusive dá firmeza para pele, unhas, cabelos, cartilagem e tendões. Além disso, a prática de exercícios físicos e exposição controlada ao sol também contribui para manter uma boa quantidade de colágeno no nosso corpo.

Resumindo: o colágeno provê a estrutura para todo o nosso organismo. Em uma analogia com a ideia de construção, o colágeno promove o alicerce do nosso corpo, assim como a ferragem está para a construção. A proteína do colágeno realiza um  alinhamento que permite a firmeza nas estruturas do nosso corpo e, funciona como lubrificante promovendo a elasticidade, inclusive dos seus cabelos.

Dica do dia: Gelatina Capilar

Agora que você já sabe tudo sobre o processo de reconstrução capilar, aproveite para pôr a mão na massa e fazer uma verdadeira revolução capilar! 

A Gelatina Capilar possui uma textura de gel. A ação do produto é de reestruturar a fibra capilar, fazer a reposição de colágeno nos fios e promover um brilho incrível para o seus cabelos. O produto ainda combate o volume dos cabelos, deixando os fios bem alinhados. Outro fato incrível é que a Gelatina Capilar doa um brilho espelhado que nenhum outro creme entrega para você.

Quer acompanhar outras dicas? Siga o Blog Dos Cabelos no Instagram! 🙂

Comentários do Facebook