A Babosa, também chamada de Aloe Vera, é super conhecida pelos vários benefícios estéticos que possui. Quer saber quais são esses benefícios? Então continue lendo esse post!

Benefícios da Babosa

A Babosa tem propriedades regeneradoras no cabelo, que atuam como um antioxidante natural, que hidrata o tecido capilar e sela a cutícula dos fios danificados.

Se você está sentindo seus cabelos ressecados, a babosa é excelente pra você! Isso porque ela limpa os fios, deixando-os mais saudáveis, fortes e hidratados, além de auxiliar no crescimento capilar. E os benefícios para o cabelo não param por ai! Ela é riquíssima em vitaminas A, C, E , B1, B2, B3, B6, B12 e B13, além de ter vários aminoácidos que auxiliam na saúde e na restauração dos cabelos.

1 – Tratar a queda de cabelo

A babosa auxilia na produção de colágeno, o que ajuda a fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por ser rica em minerais e água, ela deixa os fios mais fortes e menos quebradiços.

2 – Hidrata as madeixas e estimula o crescimento

As enzimas presentes na babosa ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo. Além disso, a planta é uma ótima fonte de hidratação e nutrição dos fios, ajudando no crescimento saudável do cabelo.

3 – Diga adeus à caspa

Por conta das enzimas que eliminam as células mortas, a babosa também ajuda super no tratamento da caspa.

Cuidado com o cabelo loiro

Os cabelos loiros demandam cuidados específicos. Mas, o que muitas pessoas não sabem, é que a babosa pode deixar os fios loiros com tons esverdeados ou diferentes do natural. Por isso, se for usar a planta para tratar as madeixas, lembre-se de matizar os fios depois.

Shampoo de Babosa

O shampoo de babosa é super procurado por regenerar os fios, hidratar o tecido capilar, fechar as cutículas e fortalecer os fios. Além disso, ele ainda limpa as bactérias do couro cabeludo, permitindo que o cabelo cresça super saudável.

Como passar Babosa no cabelo

O primeiro passo é retirar o gel das folhas. Para fazer isso, abra a folha com uma faca e retire o gel com uma colher. Se o seu cabelo for comprido, use de duas a três folhas.

Com o gel da babosa é possível realizar o o tratamento capilar de duas maneiras. A primeira delas é aplicar o gel puro em todo o comprimento e nas pontas do cabelo. Outra opção é misturar o gel da com duas colheres da sua máscara de hidratação preferida.

Depois disso, deixe agir por 40 minutos nos fios. Enxágue as madeixas e condicione como de costume.

Aonde encontrar a Babosa?

A Babosa pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres e mercados. Ela também pode ser facilmente cultivada em casa, já que não precisa de cuidados especiais.

 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook