Os nossos cabelos sempre passam por traumas, seja por conta do uso de produtos químicos, ferramentas de calor em excesso ou até mesmo por causa de fatores naturais como: a exposição excessiva ao Sol, a poluição do dia a dia, entre outros. Esses são alguns dos motivos que podem deixar os nossos cabelos maltratados e danificados.

Para cuidar dos cabelos deteriorados, sem brilho, quebradiços e frágeis, indicamos sem sombra de dúvidas, um dos melhores tratamentos para regenerar a saúde dos fios: a reconstrução capilar.

Tudo na vida tem solução, amiga! Por isso nós vamos te ajudar a resolver o seu problema e deixar o seu cabelo maravilhoso!

Continue lendo o nosso texto e confira todas as dicas para fazer uma Reconstrução Capilar perfeita.

Passo a passo da Reconstrução Capilar

  • Primeiro passo: Antes de tudo, é necessário deixar o seu cabelo limpo. Afinal, qual produto vai agir de maneira efetiva na estrutura dos seus fios se o cabelo estiver sujo? Por isso, você deve aplicar o shampoo anti-resíduos em sua extensão e massagear fazendo bastante espuma. Esse tipo de shampoo é extremamente mais eficaz do que o shampoo comum, pois ao lavar os seus cabelos ele retira todo creme, a poluição ou a oleosidade, deixando-o prontinho para o próximo passo do nosso tutorial.
  • Segundo passo: Essa fase é ainda mais importante, pois aqui começa a base do seu tratamento. É a hora da reposição de queratina. Na verdade ela já é produzida pelo nosso próprio corpo e está presente nas unhas, na pele e nos cabelos. Mas muitas vezes o nosso cabelo está tão danificado, que ele perde essa proteína fibrosa natural e temos que repô-la. Ao aplicar a queratina você está garantindo que o seu cabelo tenha elasticidade e força, além de adquirir mais resistência na fibra capilar. É importante deixar o produto agir o tempo que a embalagem indicar.
  • Terceiro passo: Agora é a hora de aplicar a máscara reconstrutora. Ela serve para prover novamente todos os minerais e aminoácidos que o nosso cabelo precisa. É super importante aliás, você ter mais de uma máscara reconstrutora em casa, assim o cabelo reagirá sempre de forma positiva cada vez que intercalar o uso das máscaras. Uma das máscaras maravilhosas que indicamos e que proporciona resultados incríveis é a S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line, vale a pena você experimentar!
  • Quarto passo: Por último mas não menos importante, vamos ao uso do finalizador capilar. Depois que você lavou, aplicou queratina e hidratou os seus cabelos, o momento agora é de usar o finalizador capilar. O finalizador existe no mercado na opção em spray, creme ou também em gel. Escolha a forma que mais adapta-se com o seu dia a dia e com o seu estilo. O finalizador capilar servirá para selar os fios, diminuindo o frizz e tornando o seu cabelo mais definido, com movimento e brilho.

Gostou do nosso texto? Ajuda a divulgar para as amigas, compartilhando nas suas redes sociais! C

Aproveite e conte pra gente se você já fez a reconstrução capilar e quais os resultados obteve. 🙂

Comentários do Facebook