Frequentemente sentimos aquela vontade de mudar o visual, mas ao mesmo tempo sem querer trocar a cor ou o corte das madeixas, né? O penteado meio preso é a solução ideal para mudar de visual sem radicalizar e ter madeixas diferentes todos os dias! 

O penteado meio preso é perfeito para o dia a dia. É super fácil fazer, fica lindo nas madeixas longas e curtas, e ainda te ajuda muito nos bad hair days! Que tal começar a experimentar algumas opções? Confira os 5 modelos ma-ra-vi-lho-sos que separamos para você! 

Penteado meio preso com trança lateral 

Os penteados com trança são perfeitos para quem procura por um modelo cheio de estilo e que dure o dia todo sem desmanchar. Uma boa opção de penteado meio preso com trança, é com a lateral do cabelo presa e o restante solto. Aproveite para apostar em um spray texturizador na parte solta das madeixas. O efeito em ondas combina perfeitamente com a trança lateral, deixando o penteado meio preso ainda mais estiloso. 

Penteado meio preso

Penteado meio preso com volume 

Sabe aquele meio rabo de cavalo preso no alto da cabeça? É ele mesmo! Para deixar o visual mais estiloso, capriche na finalização para dar mais volume. Para quem tem as madeixas onduladas, cacheadas ou crespas, pode apostar em ceras, leave-ins ou sprays para deixar as mechas mais encorpadas. Se você tem o cabelo liso, o babyliss médio ou largo é um ótimo aliado na hora criar o volume. Utilize um protetor térmico e faça os cachos nos fios antes de prender. Os penteado ficará com um volume ainda mais bonito! 

Penteado meio preso

Penteado meio preso com coque 

O penteado meio preso com coque é o half bun. O penteado dá um ar super jovem e despojado, além de ser super fácil de fazer. 

Assim como o meio rabo, separe a parte de cima das madeixas e faça um coque bem no alto da cabeça, deixando o restante dos fios soltos. Se você quiser, também é possível apostar no spray texturizador na parte solta das madeixas para deixar o modelo ainda mais despojado.

Penteado meio preso

Penteado meio preso com rabo de cavalo

O tradicional rabo de cavalo também pode ser adaptado para vários penteados. O rabo de cavalo bolha é uma ótima opção para um penteado meio preso. Por ser super simples de fazer, é perfeito para quem tem pouco tempo para se arrumar. Novamente, basta separar a parte de cima dos fios e prender em um rabo de cavalo. Em seguida, coloque mais dois ou três elástico, de acordo com o comprimento dos seus fios, e puxe levemente as “bolhas” para deixar o efeito ainda mais moderno. 

Penteado meio preso

Penteado meio preso torcido

O penteado meio preso com mechas torcidas é mega fácil de ser feito e garante um visual romântico e elegante. Na hora de prender as mechas é só dar uma torcidinha e, se necessário, usar o auxílio de alguns grampos da mesma cor das madeixas para ajudar o penteado a ficar preso por mais tempo! Ainda é possível criar mais volume com babyliss, textura de praia com spray de sal ou brincar com diversas texturas com a ajuda de um spray texturizador. Se você quiser, também é possível prender mais mechinhas para dar um efeito ainda mais legal nas madeixas. 

Penteado meio preso

Você já conhecia alguma dessas opções de penteado meio preso que compartilhamos aqui? Já testou alguma delas? Conta pra gente!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook