A Escova Progressiva é um dos procedimentos mais buscados nos salões de beleza. Ela é a queridinha das mulheres que desejam reduzir o volume e o frizz dos cabelos.

Mesmo sendo um método semi-permanente, permite uma boa mudança na textura dos fios. Além disso, funciona também como um tratamento para os cabelos.

O cabelo liso é um hit entre as mulheres desde sempre. Aliás, o nome Escova Progressiva vem justamente do efeito que ela causa nos fios. O seu cabelo vai ficar progressivamente mais fino e menos cheio.

A preferência é tanto pela praticidade quanto pela aparência. Além disso, ela é indicada para quem tem cabelos volumosos, crespos, enrolados ou ondulados.

Para quem ela não é indicada

Quem tem o couro cabeludo sensível ou cabelos muito oleosos não deve realizar a Escova Progressiva. Da mesma forma, crianças também não podem fazer escova progressiva.

Grávidas devem evitar o procedimento, porque a química pode afetar a saúde do bebê. Por isso, orientamos que as mulheres grávidas consultem antes de tudo o seu médico de confiança.

Dicas úteis para a sua progressiva durar

É importante saber que quanto mais o cabelo for lavado, mais será removida a progressiva dos fios. A água tende a retirar todo o efeito do procedimento.

Nossa dica é: evite lavar os cabelos todos os dias, o ideal é lavar o cabelo no máximo três vezes por semana.

Guardou as dicas? Se você quer:

  •  Efeito liso natural;
  • Fios protegidos das agressões do dia a dia;
  • Brilho intenso;
  • Hidratação máxima;
  •  Cabelos sedosos;
  • Resultado de salão.

Procure sempre por produtos que sejam de boa qualidade e de marcas conhecidas, desta forma você ão corre o risco que danificar os fios dos seus cabelo. Gostou das dicas do nosso blog? Então aproveite e compartilhe na sua rede social favorite. Até o próximo post! 😉

Comentários do Facebook