Ei, você. Sim, você mesma. A gente sabe que você tem uma rotina super agitada, se divide em mil e tem zilhões de compromissos. Mas não dá pra ficar sem se cuidar, né? Todo mundo adora ficar linda com praticidade e, de preferência, no conforto de casa. Acertamos? A Escova Progressiva Caseira pode te ajudar muito nessa missão.

Não é à toa que hoje temos tantas opções de produtos nas perfumarias e cada vez mais pessoas têm optado por cuidar dos cabelos em casa. Com produtos de qualidade e fáceis de aplicar, fica ainda melhor! Um dos procedimentos mais populares e mais procurados são, sem dúvidas, as escovas progressivas caseiras. Claro que existem mil maneiras de deixar os cabelos lisos tanto com produtos prontos, quanto com receitas caseiras. Mas será que tudo é tão eficaz assim? É o que vamos ver no post de hoje. Vem com a gente!

As receitinhas caseiras

Desde a época das nossas avós, muitos produtinhos da cozinha são usados pra deixar os cabelos lisos. Entre os mais populares estão o amido de milho, o leite e o óleo de coco. Mas, por serem naturais, os efeitos são mais sutis. Geralmente eles servem mais para selar as cutículas dos fios, reduzir o frizz e controlar o volume de cabelos lisos e/ou alisados. Além disso, esses produtos dão muita maciez, brilho e redução de frizz, devido ao efeito selante do pH dos ingredientes.

Por não terem componentes químicos, as receitas caseiras são ótimas opções para quem quer manter o efeito liso da escova progressiva por mais tempo.

Escova Progressiva Caseira funciona?

Hoje em dia existem produtos super versáteis e fáceis de usar, para você fazer sua escova progressiva caseira. Eles são super práticos, rápidos e deixam o cabelo super liso. Claro que, para cada produto, uma atenção. Mas seguindo as indicações do fabricante, fazendo teste de mechas e finalizando da forma certa, o resultado vai ser um sucesso!

Já demos algumas dicas por aqui de como fazer uma progressiva perfeita. Hoje a dica é de produtos com ativos que se aproximam às técnicas caseiras que a gente ama. Produtos assim costumam vir com dois passos simples. O primeiro é o shampoo pré-tratamento. Ele tem o pH ideal para abrir as escamas dos fios antes de um procedimento de alisamento. O segundo passo é o Gloss, que é o que irá transformar os fios, penetrando na fibra capilar e remodelando as madeixas.

Como fazer a sua Progressiva Caseira

Fazer sua Progressiva Caseira é super simples: geralmente você só precisa de 40 minutos para a ação do Gloss. Depois é só finalizar e pronto! Em um dia de “SPA” caseiro você repagina o visual e deixa os cabelos lisos e maravilhosos.

O segredo para uma escova progressiva caseira perfeita está na finalização. A ação térmica do secador e da chapinha são super importantes para o resultado. Por isso, capriche na hora de secar, escovar e passar a chapinha nos fios. Lembre de separar mechas finas e trabalhar mecha a mecha, até que sinta que seus cabelos estão do jeitinho que você quer. Assim, você garante resultados maravilhosos.

E então, que tal perder o medo e se jogar nas dicas para se cuidar e garantir um visual do jeitinho que você quer, hein? É simples, super seguro e você pode fazer na sua própria casa, o seu melhor salão de beleza!

Comentários do Facebook