Protetor térmico é essencial no dia a dia de quem utiliza ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss. E manter a saúde dos fios é o passo mais importante para madeixas fortes e bonitas! Nós sabemos que nem sempre é possível evitar o uso desses aparelhos. 

Quer saber qual o melhor protetor térmico para você e como utilizar o produto na hora de proteger os fios? Então continue acompanhando esse post! 

Protetor térmico em creme é ideal para dar controle aos fios 

O leave-in em creme deve ser utilizado no cabelo ainda molhado, porque dessa maneira a sua fórmula espessa é melhor absorvida pelos fios e não deixa aquele aspecto pesado. 

O protetor térmico que possui essa consistência é ideal para ser utilizado logo após o banho, preparando as madeixas para a escovação ou até mesmo para uma secagem simples com o secador. 

A quantidade pode variar de acordo com o volume e comprimento do cabelo. É importante não utilizar o produto diretamente no couro cabeludo e espalhar somente no comprimento e nas pontas. 

Protetor térmico em óleo para cabelos brilhantes 

O óleo é ótimo para os cabelos, pois mantém o brilho e hidratação das madeixas durante todo dia, estejam os fios secos ou molhados. O melhor desses produtinhos é que muitos deles ainda contam com a proteção térmica, tornando o produto ainda mais versátil. 

Os óleos são perfeitos para quem deseja manter os fios hidratados. O óleo com proteção térmica ainda pode ser utilizado antes e depois do secador, chapinha e babyliss para deixar o cabelo bem brilhante, reduzir o frizz e manter os fios alinhados por muito mais tempo. 

Protetor térmico em spray para leveza nos fios 

Os produtos em spray são naturalmente mais leves. São as opções perfeitas para quem tem as madeixas mais finas ou prefere um acabamento mais leve. 

O protetor térmico em spray também é uma ótima opção para quem gosta de utilizar o babyliss, já que a ferramenta é utilizada com os fios secos, o cabelo não absorve bem produtos em creme, por isso o spray pode ser utilizado nos fios que já estão secos.

O protetor térmico em spray pode ser utilizado também pelas cacheadas, antes de secar o cabelo com o difusor, pois ele ajuda a manter a estrutura dos cachos sem desmanchar o formato das madeixas.

E aí, já sabe qual o tipo de protetor térmico é o melhor para as suas necessidades? Já utiliza algum? Conta pra gente qual o seu preferido! 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

 

Comentários do Facebook