Quer saber como funciona o matizador de cabelo? Vem com a gente que vamos te contar tudo sobre ele!

Ninguém gosta de ficar com o tom da cor do cabelo errado, por isso os matizadores foram criados: para resolver esse contratempo e facilitar a sua vida!

Existe uma confusão quando as pessoas falam sobre matizadores, pois a maioria delas pensa que somente as loiras podem matizar o cabelo, o que não é verdade, pois existe um matizador para cada cor de cabelo. Quer conhecer mais sobre esse produto que é o queridinho de muitas pessoas? Então continua lendo esse post!

As máscaras matizadoras

As máscaras matizadoras têm a função de neutralizar o tom dos fios, de várias cores, não só dos loiros. Ela remove a aparência opaca dos fios e deixa eles com uma cor mais viva. Além de dar um up na cor das madeixas, muitos matizadores também hidratam o cabelo, evitando que os fios quebrem e que a cor desbote. O pigmento do produto utilizado no matizador para cabelos loiros é geralmente roxo ou azul escuro. Aliás, ele tem essa cor exatamente por uma questão de reação química. O produto vai agir para que o seu cabelo chegue no tom de loiro que você deseja.

Mas não pense que o efeito do matizador dura muito, ok? O pigmento desses produtos não penetra profundamente nos fios, diferentemente do tonalizante e da tintura. Por isso , parte dos pigmentos do matizador sai dos fios conforme as lavagens. Se você quiser que o efeito do matizador seja prolongado, é necessário incluir esse produtinho na sua rotina de cuidados.

O matizador de cabelo pode te ajudar

O mais bacana de tudo, é que hoje em dia, se a tintura que você passou nos cabelos não estiver de acordo com o tom que você gostaria, não há necessidade de passar outra tinta por cima. O matizador de cabelos pode resolver esse problema pra você.

O matizador de cabelo tem a função de chegar no tom da cor perfeito pra você. Hoje em dia, existem várias opções desse produtinho. Existe o matizador shampoo e a máscara matizadora. As duas são bem práticas e, na verdade, o seu uso varia de acordo com o tipo de cabelo que você tem.

Como usar

Se o seu cabelo é do tipo mais seco, o matizador de cabelo em máscara pode ser o ideal para você. Além de deixar o seu cabelo no tom certo, ele vai aproveitar e hidratar os fios do seus cabelos deixando-os mais saudáveis e macios. Agora se você tem um cabelo misto ou oleoso, a nossa indicação é o shampoo matizador. Além de deixar o seu cabelo limpo ele também neutraliza a cor dos fios, deixando-os na cor certa.

Ah! Não se esqueça de passar o condicionador depois de lavar os cabelos, pois ele pode ficar um pouco ressecado com o uso constante do shampoo matizador.

Aliás, a quantidade de vezes que você utiliza o produto é bem importante, pois tudo que é feito em excesso não deixa o cabelo saudável.

Por isso, amiga leitora do Blog  dos Cabelos, o ideal é usar o produto matizador de acordo com a necessidade de manutenção da cor de suas madeixas.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook