As fases da lua fazem parte do imaginário coletivo por gerações e gerações, que por ela foram influenciadas para exercer tarefas diárias como por exemplo plantar e colher, casar, ter filhos, cortar o cabelo e até mesmo fazer negócios.

Mas será que existe mesmo a melhor lua para cortar o cabelo? Se você se interessa por esse tema, vem com a gente, pois vamos explicar se essa questão é de fato real ou apenas um mito!

As Influência da Lua

Pode ser que desde os tempos da sua avó você ouça falar sobre a fases da lua e da sua relação com o corte e tratamento para cabelo. Muitas pessoas ainda acreditam que a Lua tem um papel importante para o crescimento de coisas no geral, como cabelos, a mudança das marés ou até mesmo, nos ciclos da natureza.

A título de curiosidade, hoje em dia já existem até estudos científicos que comprovam a relação das fases da lua com as altas e baixas das marés, como o que foi publicado pela revista científica

British Medical Journal que faz um paralelo entre os índices de incidentes fatais de moto em períodos de lua cheia.

A lua é um astro que tem quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante. Para cortar as madeixas, diversas mulheres recorrem ao calendário lunar, por acreditarem que as fases da lua incidem nos resultados estéticos do cabelo.

Existem pessoas que acreditam que a fase da lua minguante é especial para quem quer realizar uma mudança radical no cabelo, mas nunca teve coragem. Tornar o cabelo totalmente diferente as vezes é uma ótima opção, para renovação.

Outras pessoas acreditam que a fase da lua crescente é ótima para cortar o cabelo, cortar só as pontinhas. Quem escolhe por cortar o cabelo nessa fase, idealiza que os fios dos seus cabelos crescerão mais rápido e com muito mais brilho! Principalmente as pessoas que desejam livrar-se de uma vez por todas de químicas no cabelo, para deixar as madeixas naturais.

Já a fase da lua cheia é esperada por pessoas que acreditam que irão adquirir cabelos mais volumosos! E por fim, a lua minguante tornou-se no imaginário coletivo uma fase em que pessoas que tem o cabelo fraco e com queda em excesso procuram fazer tratamentos capilares.

Lembramos que não existem pesquisas que comprovem efetivamente a relação das fases da lua com a aparência dos cabelos. Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis! Indicamos que você sempre procure por um profissional de cabelos de confiança e mantenha o seu cronograma capilar sempre em dia e dedique um tempo durante a sua rotina para cuidar das suas madeixas.

Já descobriu em qual lua vai cortar o seu cabelo? Se gostou do texto acompanhe a gente no Facebook para não ficar por fora de nenhuma novidade!

Comentários do Facebook