O relaxamento capilar do cabelo crespo consiste em uma técnica de alisamento dos fios, que pode alisar completamente os fios dos cabelos ou somente promover uma maior abertura dos cachos.

Para quem é indicado o relaxamento capilar?

Indicado para quem possui o tipo de cabelo cacheado ou crespo e tem a intenção de deixar os cachos dos cabelos muitos mais soltos e definidos, diminuindo o volume do cabelo e permitindo mais movimento aos fios. Os produtos à base de hidróxidos de sódio e guanidina são os mais indicados para uso nos cabelos crespos.

O relaxamento capilar possui agentes químicos que tornam a estrutura dos cabelos mais lisa ou ondulada. O pH dos cabelos transforma-se com o uso da química do relaxamento, desenvolvida especialmente para tratar do cabelo crespo.

Relaxamento Capilar vs Escova Progressiva

Na escova progressiva o cabelo fica intensamente liso com aspecto chapado e a durabilidade do produto nos fios diminui a cada lavagem. Na escova progressiva os produtos utilizados nos cabelos são à base de químicos, como o málico, gliocílico, cítrico e o acético, que alteram a estrutura da fibra capilar, resultando em um aspecto super liso e sem volume. Escolher um profissional de confiança e produtos para cabelo de alta qualidade garantem a segurança e o resultado desejado nos fios.

Na hora de escolher qual tipo de procedimento químico fazer em seus cabelos, leve em consideração aspectos importantes, como conhecer a raiz do seu cabelo para decidir qual tipo de procedimento escolher.

Para quem tem o cabelo crespo e uma leve ondulação na raiz ou quer diminuir o volume dos fios e suavizar o formato dos fios sem perder os cachos até as pontas dos cabelos, o relaxamento capilar é uma ótima opção.

Já para quem quer tornar os fios bem lisos da raiz às pontas, a escova progressiva é a melhor opção. A técnica de escova progressiva deixa os fios mais lisos porque os fios passam pelo processo da escovação e da aplicação da chapinha, o que não ocorre com o relaxamento capilar.

Como é feita a aplicação do relaxamento nos cabelos?

Primeiro o produto é aplicado na raiz dos fios, pois essa parte do cabelo é mais resistente. Posteriormente, o produto do relaxamento capilar é espalhado do meio dos cabelos até as pontas. Todo o processo é cronometrado para que a química fique o tempo necessário nos cabelos.

Quando o cabelo passa pelo procedimento de relaxamento dos fios, torna-se mais prático de cuidar no dia a dia e apenas uma secagem rápida nos fios é necessária para manter os fios no formato desejado.

Já não são mais necessárias perder horas esticando os fios com o auxílio da escova. Agora que você já conhece melhor as técnicas de escova progressiva e de relaxamento capilar. Assim fica muito mais fácil qual o tipo de procedimento investir para ficar com os cabelos perfeitos.

Comentários do Facebook