Matizar ou tonalizar os cabelos faz parte da rotina das mulheres loiras. Para alcançar o tom desejado, existem diversos produtos específicos para matizar os cabelos. Máscara capilar, shampoo e condicionador são aliados importantes para manter a manutenção das tonalidades do cabelo loiro sempre impecáveis.

O que é matização dos fios de cabelo?

Quando os fios dos cabelos são descoloridos, ficam loiros, com luzes ou mechas e com o passar do tempo acabam por perder a tonalidade inicial dos fios. Os cabelos passam por um processo de desbotamento da cor ou podem assumir tonalidades mais escuras e amareladas. A diferença entre os matizadores e as colorações é que no processo de coloração a tintura desejada é aplicada nos fios para mudar a cor, enquanto que na matização não. 

É justamente para fazer a correção da cor dos fios que os matizadores existem, pois eles entram em ação para corrigir esse efeito e devolver a cor desejada às madeixas. Uma excelente opção para repaginar as cores e reavivar o brilho, deixando os fios mais vibrantes e com um efeito iluminado.Além de corrigir gradativamente as tonalidades excessivamente alaranjadas ou amareladas dos seus cabelos, os produtos matizadores garantem a hidratação que você precisa para cuidar da saúde dos seus cabelos! As máscaras matizadoras cumprem o papel de alcançar o tom de loiro desejado em  cada aplicação, além de tornar os cabelos mais macios, sedosos, brilhantes e hidratados. Sempre que a coloração das madeixas loiras estiver com cores mais amareladas ou alaranjadas é indicado o uso desse tipo de máscara.

Comentários do Facebook