A reconstrução capilar é um tratamento que ajuda a recuperar a naturalidade dos fios, deixando-os mais saudáveis e nutridos. Muitas pessoas ainda não sabem como fazer o tratamento, nem para que serve, pensando nisso preparamos um conteúdo sobre reconstrução e sobre todas as dúvidas que envolvem o tema. No final do texto você entenderá como funciona e como fazer uma potente reconstrução capilar!!!

Reconstrução capilar, como o próprio nome já diz, trabalha na reestruturação dos cabelos. É um procedimento para nutrir os cabelos e acabar com problemas de queda e fios quebradiços. A reconstrução tem características que salvam cabelos, independente das condições que eles se encontram, secos, sem brilho ou quebradiços.

Saiba como a Reconstrução Capilar é feita!

Há muitos produtos que são utilizados para a reconstrução capilar e que são capazes de renovar o aspecto dos seus cabelos. É possível utilizar tais produtos em casa e muitas pessoas já aderiram a essa técnica. O passo a passo da reconstrução capilar é extenso, mas pode ser feito com tranquilidade se seguir todas as recomendações.

A reconstrução é feita em quatro passos básicos e bem simples de se executar. É importante que você esteja em um ambiente que te permita fazer a lavagem dos cabelos, durante o processo de aplicação dos produtos.

Passo a Passo

1º Passo: preparação do cabelo

Preparar o cabelo para a aplicação dos produtos da reconstrução capilar é muito importante. Fazer uma boa limpeza na superfície da aplicação, gera uma melhor ação do produto. Para essa limpeza não é indicado o uso de um shampoo comum, e sim um shampoo anti-resíduo.

O shampoo anti-resíduo limpa os cabelos de forma minuciosa, abre as cutículas capilares e remove qualquer tipo de sujeira acumulada. Tais sujeiras que poderiam atrapalhar o processo da reconstrução.

2º Passo: queratina

A queratina é um importante passo na reconstrução e na saúde do cabelo. A aplicação da queratina deve ser feita em todo o cabelo, exceto na raiz. Deve deixá-la agir pelo tempo descrito na embalagem do produto. As propriedades da queratina dão proteção aos seus fios, que durante o tratamento estarão expostos. A função da queratina é reter a água e os nutrientes, que são muito importantes para a saúde do cabelo. Garantindo assim o brilho e a maciez.

 3º Passo: máscara reconstrutora

A máscara reconstrutora  irá garantir ainda mais benefícios para o seu cabelo. E além disso vai recuperar tudo o que foi perdido com qualquer química aplicada antes da reconstrução capilar. Deixe a máscara agir de acordo com a especificação na embalagem.

4º Passo: finalizador

O finalizador funciona como uma selagem capilar, o finalizador da brilho e vida ao cabelo depois de todo o processo de reconstrução capilar.

Indicações e Contraindicações

A reconstrução capilar é feita para renovar os fios dos cabelos. Esse tratamento é indicado para qualquer pessoa que esteja com os cabelos frágeis e sem vida. Também é indicada para cabelos com química, cabelos sem tratamentos frequentes e aqueles que são muito expostos às condições climáticas.  

A reconstrução capilar não é indicada para pessoas que estão com cabelo saudável. Pois os produtos utilizados podem saturar os fios e dar um efeito contrário ao desejado.

Em relação às grávidas e lactantes, não há contraindicação em relação à reconstrução capilar.  Mas é preciso tomar muito cuidado com os produtos que vão utilizar, pois alguns produtos específicos são contraindicados nesses períodos.

Agora que você já sabe o que a reconstrução capilar, faça a sua e depois conta pra gente o resultado! 

Comentários do Facebook